Post sobre |Dicas blog, Pc windows

Novo site de busca, o Cuil promete pesquisa com melhor resultado

Foi lançado um novo site de pesquisa; Cuil.com(pode estar "fora do ar"), site de buscas que promete indexar os resultados de forma mais rápida que outros, fornecer um melhor resultado, organizados por idéias e com garantia de privacidade aos usuários.

No lugar da habitual lista de links e pequeno testo os resultados são apresentados num formato por colunas, tipo "revista", com uma quantia aparentemente maior de texto e enriquecidos com imagens.
Para que não fique apenas um post de noticia escrevi mais abaixo Dicas e o que é melhor na pesquisa do google search.

A empresa formada por quatro ex-funcionários do Google, promete indexar os resultados de forma mais rápida do que os outros sites de busca.

O Cuil é uma criação de Anna Patterson, ex-líder de indexação de buscas do Google e de seu marido Tom Costello, que desenvolvia mecanismos de buscas na Universidade de Stanford e na IBM.
O terceiro membro fundador do site de pesquisa é Russell Power, que também trabalhava na área de indexação, web ranking e detecção de spam do Google.

Segundo os fundadores(ex-engenheiros do google search):
"A ferramenta já indexou 120 bilhões de páginas da web e pode fornecer resultados organizados por idéias com garantia de privacidade aos usuários"

Bom, fui "conhecer" o site de busca Cuil, e a melhor forma de fazer isso foi através de pesquisa no site, as diferenças entre Cuil e Google são notáveis, se ele tem mais páginas indexadas que google não sei, mas a minha experiência de pesquisa não foi muito boa:

Fiz uma busca por (imagens animadas) e vi um resultado interessante, fui conferir e o site não abriu.

Outra pesquisa usando os termos "logotipo animado grátis" que no google aparece minha pagina em um dos primeiros resultados não houve nem um resultado no Cuil.

Outra busca que fiz me deparei com uma página em PDF, sem ter sido alertado no site de busca Cuil, o que travou meu navegador(eu estava com vários programas e lendo em vários sites ao "mesmo tempo").

Não encontrei a opção de pesquisa em determinado idioma.

A questão em que refere-se a respeitar a privacidade dos usuários, deve dizer respeito ao histórico de buscas, no qual, possivelmente o google search cria cokies no computador do usuário, onde fica registrado os termos da pesquisa, o que não é pra muitas pessoas uma invasão de privacidade.

Já o Cuil lhe indica algumas, ou varias opções de busca no momento em que você está digitando, pra mim isso só serviu para tirar minha atenção e acabar fazendo outro tipo de pesquisa.

Uma questão que para mim ficou difícil de entender é; se o buscador já indexou mais páginas que o google, qual o motivo para não ter existido resultado(até o momento da busca) para uma pesquisa que eu fiz usando três palavras "logotipo animado grátis" se quando a mesma no google search apresentou 670.000 resultados.

Pode se tratar de uma questão de marketing inicial, dizer que quer competir com buscador do google, ex-engenheiros do google mais a ex-líder de indexação de buscas do Google criam novo site de pesquisa, Cuil que irá competir com o buscador e já indexou mais páginas que ele: isso só pode virar noticia e todos correrem la testar, fazer suas pesquisas, e muitos provavelmente irão gostar do layout atraente do Cuil, no mínimo ficar curiosos e voltar para ver se melhorou...Vou la ver se indexou meu blog!!!
Atualização 2011: E não é que era "muito marketing para pouco porte", bom, as vezes as coisas são mais complicadas do que seus criadores imaginam, o Cuil.com "foi muito alto mas desceu bastante e rápido".

Dicas e o que é melhor na página de pesquisa do google search

Todas essas dicas são relacionadas a pagina onde está o resultado da pesquisa do google:

Cache do google; Ótimo opção para encontrar a palavra(s) pesquisada, já que ela fica com fundo colorido dentro da página resultante(site indicado).

Página em PDF; Se no resultado da busca aparecer uma página em PDF o google avisa e da a opção VER HTML que é mais rápida e o texto pesquisado fica em destaque.

Resultados da busca em outros idiomas; existe muitas vezes a opção Traduzir página.

Segurança extra; Existe um site chamado SiteAdvisoR que se caso você instalar em seu navegador, ele irá te alertar(no resultado da pesquisa) se um site é potencialmente perigoso, caso ele já tenha o analisado. McAfee SiteAdvisoR

2 comentários:

Novo site de busca, o Cuil promete pesquisa com melhor resultado2008-07-30T16:29:00-03:00
  1. realmente o site Adm procasa Imobiliarias de Manaus esta tendo um bom resultado no site cuil.com www.procasa.com.br ou www.procasa.imb.br

    Responder
  2. Anônimo10/4/10

    Sou um fã do chaves. Notei que, quando fiz a pesquisa por chaves, achou varios resultados quase semelhantes aos do google. Tem mais, fiz um teste:
    Acessei pelo meu coputador e, portugues brasil
    Acessei pelo do meu cunhado e, como estava ingles, deu resultado em ingles.

    Responder

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!