Post sobre |Dicas blog, Pc windows

Blogagem coletiva: desaparecidos e justiça para Flavia

Uma forma de tornar um blog útil, informativo e solidário.

Não sei nem como começar esse post, o título ainda não me passou pela cabeça, isso porque ele está sendo feito de um pouco de indignação e uma chance de poder ajudar a quem está precisando, vou mostrar algumas possibilidades de colocar coisas úteis em seu blog ou outra mídia digital. Úteis para familiares de pessoas desaparecidas e um alerta relacionada a segurança, principalmente de crianças.

Em meu post sobre Petições, recebi um comentário da Lucy do blog amor e paz sem fronteiras blogspot, ela fez um post parecido, e no blog dela eu encontrei algo legal, as imagens de pessoas desaparecidas em um widget.

Pessoas desaparecidas em um widget



DESAPARECIDOS
DivulgandoDesaparecidos.org
Clique na área de texto use Ctrl+A para selecionar e Ctrl+C para copiar
Em Portugal

Esse gadget para desaparecidos de Portugal pode não estar funcionando, para informações de desaparecidos em Portugal, clique aqui

Desaparecidos, Projeto Esperança
Esse código abaixo pode não funcionar(Atualização 2011)



Esse pode ser adicionado a blogs ou páginas que tenham a opção ou possibilidade de inserir códigos(tags HTML). O widget é parecido com esse e tem outros modelos nesse blog , e, foi lá que vi um link para um blog que serve de alerta e também demonstra o sofrimento de uma mãe que tem sua filha em coma a mais de 10 anos, em função de um equipamento mal instalado, inadequado ou mau utilizado. O equipamento (sistema de sucção da piscina) do prédio onde ela morava.
Blogagem coletiva: Justiça para Flavia
O que indigna mais é que pela lentidão da justiça brasileira esse tipo de tragédia pode demorar a parar, ou pelo menos de diminuir, pelo fato de não haver ainda uma punição, e, os responsáveis(empresa fabricante do produto ou condomínio) não foram ainda responsabilizados ou não tiveram que indenizar a familia da vitima.

Bom, houve casos dessa mãe ter perdido a causa e o poder judiciário não tem olhos para o fato de um equipamento ter sugado o cabelo da menina; pergunta: Esse equipamento deveria ter potência para fazer isso com uma criança?
Com a força de sucção dele, ele deveria estar funcionando se havia crianças na piscina?
Se esse equipamento faz isso com uma criança, por que ele está em um local publico onde crianças se divertem?


Dinheiro não desfaz a lesão corporal ou tamanho dano causado por qualquer produto que não oferece segurança no seu consumo ou manuseio, mas é a forma de "ensinar" as empresas a ter responsabilidade, principalmente quando é um produto que pode causar danos a saúde, e, no caso dessa mãe, a indenização é necessária para cobrir os gastos que ela teve e terá para manter para manter sua filha viva.

Só para vocês terem uma pequena idéia do que aconteceu com o corpo de Flavia, eu vou mostrar a imagem dos pés dela. Se quiser entender mais leia o blog Flavia vivendo em coma blogspot


Clique na área de texto use Ctrl+A para selecionar e Ctrl+C para copiar


Ajude a mãe de criando um link do blog dela, fazendo um post, adicionando o vídeo acima em seu blog ou outro local da web, além de estar ajudando essa mãe a fazer justiça você estará alertando as pessoas sobre esse perigo e ensinando as empresas a ter responsabilidade por seus produtos, é seu direito como cidadão.
NEGLIGÊNCIA + IMPUNIDADE = + VÍTIMAS GRAVES E FATAIS.

3 comentários:

Blogagem coletiva: desaparecidos e justiça para Flavia2008-12-06T03:37:00-02:00
  1. Olá "Foi Testado",
    mais uma vez, entre várias outras em que estive aqui, sempre encontrei artigos interessantes postados por você. Em 1º lugar, muito obrigada por citar meu blog, e em segundo, concordo em gênero, número e grau com seu comentário a respeito da neglig~encia e da impúnidade que ocorre em nosso país! E isto infelizmente, está presente em vários setores de nossa sociedade. E outra verdade, é a de que não tem outro jeito, ou outra forma, senão a de todos nos conscientizarmos de nossos direitos mas também de nossos deveres, e exercer a cidadania é um deles. Temos de cobrar, reivindicar, ficar atentos a tudo. Lamentável mesmo o caso da Flávia. E mais lamentável ainda, é ver que para muitos, este é "apenas mais um caso". E sei que nem imagino a dor desta mãe. Aproveito para pedir que quando tiver mais alguma petição importante em votação, por favor me avise para que eu ajude a divulgá-la, uma vez que procuro estar sempre de olho na net, mas... nem sempre ficamos a par de tudo o que circula.
    Um abraço fraterno meu querido,

    fico feliz mesmo em ver que apesar de ser um blog voltado a tecnologia, você é sensível a várias causas, e exerce aqui mesmo na net, sua cidadania e solidariedade tb.

    Um beijinho em seu coração, bem aqui
    direto do meu!

    Lucy

    Responder
  2. FOI TESTEDO,MUITO BOA ESTA DIVULGAÇAO PARABENS OLHA ESTOU TE SEGUINDO ESPERO QUE VC TAMBEM ME SIGA NO BLOG BJS

    Responder
  3. MUITO OBRIGADA pelo post e pelo vídeo do blog de Flavia aqui em seu espaço.

    Um abraço.

    Responder

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!