Post sobre |Dicas blog, Pc

Aumentar visitas com FeedBurner Google

Um modo de aumentar visitas de seu blog, sem muito esforço, é enviando seus feeds para o FeedBurner, pode melhorar a posição do blog em site de busca(SEO), ao distribuir seu feed para outros grandes sites, esses muitas vezes criam links para seu blog, além de estar disponível a um número maior de pessoas, não vou dizer que faz milagres, mas quem nunca ouviu o ditado; "De grão em grão a galinha aumenta o papo".

FeedBurner

Mar 17, 2009 by Blog.foitestado.comwebsite photo of 'FeedBurner'

Feedburner provavelmente é o maior site de distribuição de feeds. Algumas das vantagens do FeedBurner.Google:

O ping automático para Technorati e todos que querem saber sobre seu post mais recente, ou seja, um editor publica um artigo(post) e diversos sites que distribuem conteúdo usando feed estão sendo "avisados" da atualização, aumentando as possibilidades de um blog, editor ou site ser conhecido na web e visitado.
Há possibilidade de tornar seu feed em formatos ATOM ou RSS compatível com qualquer tipo de leitor para feeds(SmartFeed™).

Permite também uma subscrição para email, Comodidade para blogueiro e assinantes.
Ativar feed para blogs podcast(SmartCast ™).

Você tem um blog, ainda não usa FeedBurner, quer algumas dicas, continue lendo.

0.3

Bom, nessa data o feedburner parece estar com um pouco de dificuldade nas traduções para o português, algumas frases podem estar em inglês e, se você não entender muito bem use o auxilio de um tradutor online clique, para destrinchar algumas frases.

    Dicas para um bom aproveitamento do FeedBurner.Google

    Vou postar algumas dicas, mas é importante você ler no site as opções, vantagens e possíveis problemas relacionados a cada opção que você Ativar ou modificar. Tenha certeza que o tempo gasto nesse procedimento vai lhe servir como aprendizado e pode lhe trazer novas visitas que você não receberia se não fosse pelo FeedBurner.

    Para iniciar quando você perceber a frase:
    "Comece a Queimar Agora" ou "Start the Burn Now", não se assuste, não é sacanagem, nem mesmo irá excluir ou queimar nada, apenas trata-se de uma força de expressão, para espalhar o conteúdo de seu blog, como feed, um formato compatível com a maioria dos dispositivos para leitura, visualização de imagens, etc.

    Clique para ver melhor
    como criar Feedburner Google e ganhar mais visitas
  1. Você poderá digitar o endereço de seu blog ao visualizar um campo para inserir dados e perto dele as seguintes frases:
    Comece a Queimar Agora, Start the Burn Now Digite o URL de seu blog - Digite o endereço do seu blog ou feed, Enter the URL of your blog, Burn a feed now, Enter the address of your blog or feed, Burn a feed right this instant, Type your blog or feed address here.
    Só marque a caixa de seleção podcaster se você souber exatamente o que está fazendo.
  2. Escolha a opção Atom ou RSS
  3. Escolha um Título para seu feed, e parte do endereço dele(feed anddress)
  4. Configurações e características para feed
    1. Link -Editar detalhes do feed: abre um "modulo"
    2. Nesse "modulo" é possível mudar o título do feed, mas, evite mudar o feed original e endereço do feed, caso alguém já tenha se subscrevido ou...

  5. Abas: Analisar, Otimizar, Publicar, Monetisar...
    Clique para ver melhor
    Dicas, aproveitar Feedburner Google para aumentar visitas
    • , bom para ter uma noção do sucesso de seus feeds e, claro, de seus posts(Postagem, Artigo), pode ser útil pra quem tem muitos assinantes.
    • tem muitas opções úteis, ótimo para criar uma marca na web, algumas delas:
      • SmartFeed™: Que garante a transformação de seu feed para uma versão compatível ao leitor do usuário.
      • Photo Splicer: Para quem usa muitas imagens bonitas ou engraçadas em seu blog
      • Feed Image Burner: Adicionar um logotipo para seus feeds
      • Title/Description Burner: Descrever seu blog
      • Summary Burner: Criar pequeno texto para convencer as pessoas a visitar seu blog
    • Publicar, Além de útil para controlar seu feed(dar permissões) e tem como fazer widgets muito legais, algumas opções:
      • PingShot: Ao ser ativado, ele irá avisar automaticamente o Technorati, My Yahoo e Bloglines cada vez que você postar, e se você marcar o Ping-o-matic; esse irá enviar um alerta sobre seu feed a dezenas de sites. Você ainda tem a opção de Adicionar, de uma lista mais 5 sites como blogblogs, weblogs e outros para serem avisados sobre seu novo post.
      • Headline Animator: Cria uma espécie de banner animado com os títulos de seus posts sendo revesados.
      • BuzzBoost: Cria widget com resumo dos posts.
      • Email Subscriptions: Cria um widget formulário para colocar no blog e o visitante poder se inscrever para receber as postagens por email.
      • Chicklet Chooser: Pode escolher e pegar o código de imagem-links para seu feed em determinado site feed, porém alguns exigem registro dos assinantes, Exp:

        feed icone padrao

      • FeedCount™: Widget ou imagem animada para colocar no blog e as pessoas ver quantos assinantes de possui seu feed, e também funciona como um link para subscrição, Exp:

        .
      • Socialize: Você pode enviar suas novas postagens para sua conta no twitter.com e, o Feedburner vai criar um link curto URL.

        Dica: Nessa opção escolha também em Post content: title and body, assim envia as primeiras palavras de seu artigo, e marcar Include link, para as pessoa continuarem lendo

      • NoIndex: Se a intenção é seu conteúdo ser visto por muita gente não marque, não Ative esse serviço.
    • Monetisar, Acho que ainda está em fase beta, mas vai melhorar
  6. Para cada aba tem vários serviços disponíveis(como descrito acima).
  7. Área onde é possível fazer alterações.
  8. Botão para Ativar serviço, e Salvar. Cuidado, se você ativar um serviço e fazer alguma alteração(7), deve clicar em Salvar, é o mesmo botão, porém muda de nome.

33 comentários:

Aumentar visitas com FeedBurner Google2009-03-17T09:28:00-03:00
  1. Muito bom seu blog. Gostei muito dessa postagem. Vai me ajudar bastante. Indicarei aos amigos. Abraço.

    Responder
  2. Olá !
    Muito boas suas dicas.
    Estou seguindo suas dicas e estou tendo resultado.
    att.

    estamos tbm a procura de parceiros para nosso blog e site .

    http://inovafm.blogspot.com
    www.inovafm.com

    Responder
  3. Olá Foi Testado.
    Estou necessitando de uma ajuda para saciar minha dúvida sobre esse feedburner a muito tempo, mas nunca encontro alguém para me ajudar. Fiz meu blog a pouco tempo e não consigo matar minha duvida e lhe peço uma ajuda.
    Bom é o seguinte, eu tenho um blog de hospedagem de downloads de todos os tipos, e hospedo arquivos diários nele, e necessito do feedburner para enviar email's para meus assinantes, mas o feedburner da um erro dizendo, que o meu feed é maior que 512k. Não sei se esse erro tem a ver com o email subscription, mas se tiver me ajuda a resolver esses problemas? E não sei se tenho que marcar a opção de poadcaster, eu necessito para resolver meus problemas?
    Peço humildemente sua ajuda e meus agradecimentos.
    Obrigado.

    Responder
  4. Centerdownloadsweb, Obrigado pelo comentário.

    Só deve marcar poadcaster se você posta eles, quanto a ajuda vou ficar devendo, algumas coisas devem ser feitas no próprio Feedburner Google, e se persistir, procurar tópicos de ajuda no site ou entrar em contato.

    Responder
  5. muito bom valeu pelas dicas
    http://www.tabernaculosp.blogspot.com

    Responder
  6. Valeu pelas dicas
    http://pamdownloads.blogspot.com/

    Responder
  7. Código para aumentar visitas em seu Blog flog site?
    Acessem Esse Link

    http://www.flogao.com.br/elitemodel

    Nesse Flog Tem Tudo
    Funciona memo

    Responder
  8. Boa tarde Foi Testado!!!!
    Blog muito bom e foi bastante util para o meu blog.
    No entanto eu preciso de inserir uma barra de anuncio no meu .
    Como faço?
    www.rm2comunicacao.blogspot.com
    Abraços.

    Responder
  9. RM2 COMUNICAÇÃO
    Tenta esse post aqui e esse aqui

    Responder
  10. Olá Foi Testado, segui seu passo a passo e consegui por o Feed no meu blog, mas eu tenho algumas dúvidas, bem ridículas por sinal, com relação ao Feed!Segundo o contador tenho 3 assinantes, isso quer dizer o quê? Tenho que fazer algo? Dá para saber quem são esses assinantes? Mais uma vez obrigada pela paciência! Abraços.

    Responder
  11. Salete Cattae

    Você não precisa fazer nada, só postar ;-)

    Algumas vezes tem como saber, algumas coisas sobre os assinantes, nada que possa os identificar ou prejudicar, a não ser os assinantes de email, que eu considero um esquecimento do BeedBurner por não ter ainda(na data desse comentário) uma opção da pessoa escolher entre ser ou não o seu email identificado quando assina o feed por email.

    Você pode aumentar o número de assinantes colocando links em mais locais em seu blog, pode ser um link de texto e se for usar imagem, de preferência a usar sempre a mesma imagem, quanto mais diferentes imagens no seu blog mais ele pesa.

    Responder
  12. Bom dia!Estou tentando entender um pouco mais sobre o Feed e gostaria de saber o que são as tais requisições que aparecem na análise do meu Feed e saber também porque as visitas do Feed são sempre maiores que as do analytics?Qual delas está mais próxima da realidade?Abraços.Obrigada!

    Responder
  13. Salete Cattae
    Realmente não sei quais essas requisições, mas posso chutar que talvez sejam assinantes ou sites que usam um resumo de seu feed para adicionar em suas páginas.

    Se a analise do analytics a que você se refere é relativa ao feeds, pode estar mais correta a do FeedBurner.

    É importante você ver se consiguirá tirar algo de útil de analize de feed, acredito que isso é mais interessante para quem possui um grande numero de visitas e principalmente assinates.

    Pra quem está começando o melhor é saber o que seus visitantes mais gostaram, as páginas mais visitadas, o tempo que permaneceram, etc. Fazendo isso por meio do analytics ou outro site de analise de visitas.

    Responder
  14. legal sua dica, estou testando tudo para saber se realmente o conjunto de otimizações é que faz o resultado ou ser mais centrado no que se faz é o que da resultado. meu blog é de religião se quizer da uma passadinha por lá, é bemvindo. sucesso

    Responder
  15. Preciso de uma caixa de email para capturar emmails de visitantes de meu blog. Pode me ajudar?

    Grato,

    RC

    Responder
  16. Oi estou com problemas na minha internet, procurando um número para reclamar, por acaso vi uma delas aqui, por isso a demora.

    Obrigado pelo comentário.
    @juntosnocandomble, para blog é interessante encontrar algo que ajude as pessoas e que elas façam buscas por esse assunto para a otimização valer, mas é bom também avaliar o tempo que vai gastar, as vesez vale mais postar, escrever algo que ainda não foi escrito...

    Blog e-politica
    Capturar emails é díficil, o que você pode fazer é:
    Usar um formulario para as pessoas assinarem feed( veja acima Email Subscriptions) e depois postar o que você quiser que elas saibam.
    Outra opção é um formulário de contato, aqui no blog ainda não deu tempo, mas procura na web.
    Uma imagem de seu email no blog e pedir que as pessoas lhe respondam, uma imagem/audio e não o texto com nome do email, pois assim só as pessoas poderão ler.

    Responder
  17. Adoro seu blog, não tenho blog a muito tempo então ainda não tenho prática, e o seu blog está me ajudando muito. Beijos

    Responder
  18. Gostei do artigo, não sabia de alguns desses recursos do feed burner e vo lá pra conferir e melhorar o meu blog o CoNectInfo

    Responder
  19. Ola foi testado!
    Parabens pelas dicas do blog.

    Responder
  20. Meus seguidores dizem que se cadastram em meu feed, mas quando recebem o email para a confirmação, o link para confirmar nao aparece. Saberia porque?
    Beijos.

    Responder
  21. Patricia Hills

    Provavelmente o problema de não ter o link para confirmar a inscrição de feed por e-mail, se resolva com os passos abaixo:

    → Entrar no FeedBurner
    Acessar a conta de seu blog
    → Na Aba/guia Publicar
    → Ver se está marcada o link/opção Email Subscriptions, se não, clique no mesmo e em Salvar
    → Procure e clique no link/opção Communication Preferences e,
    → procure por uma caixa de texto(Corpo do email de confirmação) dentro da mesma caixa precisa ter esse código ${confirmlink} que irá gerar o link de confirmação para o usuário, abaixo dele deixe uma linha em branco e adicione uma mensagem parecida com isso:(Se o link acima não for clicável ou não abrir uma janela do navegador quando você clicar, copie e cole em seu web navegador(browser) na barra de endereço)
    → Abaixo do local clique em Salvar
    Veja imagem de Configurar email subscricion(clique)

    Responder
  22. Adoreei o seu blog me ajudou muito, que comecei um blog essa semana. Meus Parabéns
    Beeijos
    se puder visita meu blog
    http://semfreiosblog.blogspot.com/

    Responder
  23. Ajudou Bastante valeu!

    http://patriciaekaren.blogspot.com/

    Responder
  24. Muito obrigado pelas suas dicas. Realmente, elas salvaram meu dia. Valeu mesmo!!!

    Responder
  25. Oi

    Fiz tudo direitinho, mas quando alguem se inscreve no feed, ao invés de receber um link de confirmação nos seus e-mails, só aparece isso
    (Olá,

    Você solicitou recentemente um e-mail subscrição a Photo Filtre Tutoriais Studios. Nós não podemos esperar para enviar as atualizações que você quer por e-mail, por favor clique no link abaixo para ativar a sua assinatura
    imediatamente:

    $() Confirmlink

    (Se o link acima não aparecer clicável ou não abrir uma janela do navegador quando você clicar nele, copie e cole o URL na barra do seu navegador
    local.)
    )

    Ja não sei mas o qie fazer.

    Beijos..............

    Responder
  26. Patricia Hills

    Não sei se você já fez, mas, terá que acessar o feedburner e clicar na aba Pulblicar e > Email Subscriptions > Communication Preferences, e, veja no campo de texto que diz Corpo do email de confirmação, veja que precisa existir um código especifico para aquela área, que é:

    ${confirmlink}

    Só naquele local do FeedBurner esse código acima vai gerar o link para confirmação, possivelmente no sua configuração ele está errado, substitua por esse acima.

    Responder
  27. ele nao aceita o meu endereço, que trist
    será q é porque o meu não é .com

    www.folly.zip.net

    ele aceita esse formato de endereço?

    Responder
  28. ester

    Não tem nada contra um endereço, o erro teve algo como 'não ter encontrado um arquivo XML válido'

    Isso é algo que o zip.net poderia resolver e não você.

    Responder
  29. Olá
    Eu estava tendo o mesma dificuldade que a Patricia qdo os assinantes recebia a mensagem não tinha o link. tentei de tudo pesquisei e muitos me dava resposta que não podia me ajudar.
    Olá,

    Você solicitou recentemente um email de inscrição para Arte Sabor. Nós não
    podemos esperar para enviar as atualizações que você quer por e-mail, por
    favor clique no link abaixo para ativar a sua assinatura imediatamente:

    $ {} Confirmlink

    (Se o link acima não aparecer clicável ou não abrir uma janela do navegador
    quando você clicar nele, copie e cole na barra do seu navegador Local).

    Mas vc é d+ com sua dica tudo foi resolvido.Eu substitui como vc orientou por ${confirmlink} e pronto foi resolvido. Muito obrigada vc esta de parabéns!
    Beijos!!

    Responder
  30. valeu pelas dicas muito bôas mesmo!

    Responder
  31. Muito bom mesmo! Vcs são fera! http://odonodaprataedoouro.blogspot.com

    Responder
  32. No meu blog, aparece um erro aqui. ''The URL does not appear to reference a valid XML file. We encountered the following problem:Error on line 6:The reference to entity "zx" must end with the ';' delimiter.''

    poderia dizer o que é ?

    Responder
    ...Respostas
    1. Se seu feed é do blogger ele dificilmente apresenta problemas, se for de outro site aí problemas podes ocorrer quando os softwares que geram um feed automático não convertem algum caractere que é incompatível com a linguagem Xml

      Vc também deve certificar-se que o endereço Url do feed que tentou usar ou acessar esteja correto.

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!