Post sobre |Dicas blog, Pc

Você deve ou não excluir seu blog?

Muitas pessoas cansam de seus blogs por algum motivo, algumas pensam em excluir e começar outro, mas podem causar muitos inconvenientes para outras pessoas e as vezes para si próprio.

Não é auto-ajuda mas...

Esse post não é um texto de auto-ajuda, mas pode ajudar. Por muitos motivos pensamos em desistir de algo; Na maioria das vezes as coisas deixam de ser como esperávamos, pensávamos que seria mais fácil, mas "ter um lugar ao sol" é para os persistentes, dedicados, rápidos, com foco, etc. O que não pode é desistir frente aos obstáculos, se não consegue retirá-los do caminho aprenda pular sobre eles e cada vez mais rapidamente, assim terá menos dificuldades para fazê-lo, e chegarás... Resumindo: Estude, estude, trabalhe, trabalhe, trabalhe, divirta-se(Se puder junta tudo, mas nessa ordem).

Problemas ao excluir um blog

Quando você cria um blog muitas vezes pessoas gostam de algum assunto que você postou ou algo que viram em seu blog, algumas podem ter adicionado uma página a seus favoritos, outro blogueiro pode ter criado um link para seu blog, que um dia alguém pode ficar curioso e clicar, e, para um curioso não há nada pior do que ser indicado a ler ou ver algo e não encontrar.

O blog que criou um link para um local que não mais existe é "punido" de duas formas: Quando o visitante clica no link quebrado muitas vezes pensa(mesmo inconscientemente) que é culpa do blog que indicou, outra quando o Google ou outro robô de busca visita um post com um link quebrado, os sites de busca "culpam" o blog que indicou, o blog que criou link para um blog que não existir "perde pontos" e nas próximas pesquisas pode estar mais a baixo nos resultados.

Você pode mas não deveria excluir um blog ou mesmo um post que fez, principalmente se o blog tem varias páginas.

Muitas vezes alguém cria um blog e pede: link-me para amigos ou quem visita, depois exclui esse blog e cria outro e pede link-me: Quem em sã consciência vai fazê-lo sabendo que a pessoa poderá novamente excluir seu próprio blog assim que não estiver satisfeita com a cor, os textos que já escreveu, etc.

Mas não estou satisfeito com alguns de meus posts.

Um bom sistema de blogagem, como o blogger.com permite a você editar postagens que você criou, mas, por vários motivos deletar totalmente seu texto não é muito legal; alguém pode ter criado um post com um pequeno trecho do seu e citá-lo como fonte, essa pessoa pode ser vista como m..., alguns sites de busca também não apóiam isso. Mas correções são bem vistas, podes acrescentar informações relacionadas, colocar um aviso no inicio do texto, tipo: Atualizado em... , Eu não penso mais assim, etc. Acrescentar informações úteis é um ótimo caminho.
Pode até mudar o nome, mas, nesses casos seria interessante colocar um redirecionamento para uma página com o mesmo texto, o blogger.com faz isso, o redirecionamento mais indicado é o famoso 301.
A menos que seja algo totalmente errado ou agressivo, que possa causar danos a alguém...

Não se deixe abalar

As vezes você receberá críticas, por mais ruins que sejam, sempre tente tirar proveito delas, aprender e melhorar com elas, ver se há verdade e até ficar grato, por vezes você poderá receber um crítica destrutiva, infundada e sem um porque, sugestão, versão ou explicação, são críticas de um ignorante, geralmente o fazem no total anonimato, não tem um blog ou um perfil público, nada sobre elas ou as ideias que defendem, eles o fazem por inveja ou por incapacidade em pensar e entender algo que vai além do que eles sabem, de certa forma isso pode ser bom, se você está provocando inveja é porque aquela pessoa queria fazer algo melhor que você, o fato dela fazer apenas uma crítica destrutiva e anônima mostra que é o máximo que consegue, é encapas de fazer o que você está fazendo.

Vamos brincar com a matemática para refletir:

Se você recebe menos de 40% em elogios, 30% ou mais de "não entendi" e o restante de críticas destrutivas você pode estar errado ou ser quase um Einstein, difícil de entender.

Se você recebe aproximadamente; 60% elogios, 20% de "não entendi" e restante de críticas destrutivas, você é bom em algo e pode ser quase um Santos Dumont

No Brasil se você recebe de 80% para 90% de aceitação e elogios, você é razoavelmente bom em algo, mas é muito melhor em levar muitos na conversa, tirar proveito da situação, ou seja, que você faz menos do que diz, mas consegue aceitação usando coisas como marketagem, assistencialismo... Você é comparável ao Lula.

Encare uma crítica construtiva como elogio, pois geralmente ela vem de alguém que gostou de boa parte do que viu e quer lhe ajudar, aprenda com elas e ignore a crítica ruim, crítica infundada não é digna de resposta.

Mas não gosto de meu blog mesmo assim

Se todas as mudanças que você pode fazer em um blog são insuficientes para você continuar a escrevê-lo, crie outro e tire proveito do blog que você pretendia excluir: Adicionando textos de aviso que você tem um outro blog melhor, coloque um ou dois links bem visíveis junto ao texto de aviso, coloque os textos de aviso onde todos que, por algum motivo "passam" ali, vejam. Seu ultimo post pode ser um aviso e algumas palavras sobre seu novo blog.
Mas, evite aqueles scripts que redirecionam a pessoa para outra página que não tenha o texto, artigo ou título que ela estava esperando encontrar, isso "proíbe" que a pessoa veja aquilo que ela esperava, é péssimo, muitas vezes a pessoa chega na outra página e, se não encontrar o que queria, vê essa página que a "puxou" como algo ruim, só pelo fato de ter sido forçado a entrar.

Mais ideias para você não querer excluir seu blog

Seu blog, aquele que você não quer mais, pode ser uma "porta" de entrada que não existiria para seu novo blog ou até de seus amigos, isso muitas vezes para visitantes que talvez não chegariam a seu novo blog se não fosse pelo "acaso" de ter acessado o blog que um dia você pensou em dar fim.

Tem, no blogger.com a opção de dar permissões para outras pessoas postar em seu blog, se alguém estiver interessado e você confiar.

Você postou algo e quer isso em seu novo blog pode copiar, e, se puder melhorar esse post; Adicionar informações, tirar partes pouco úteis, mudar palavras, título, imagem, qualquer coisa que o torna melhor é muito bom, e se o fizer você pode ainda criar um link no post antigo para o novo post, informando a quem visitar o post do blog antigo que você o reescreveu para melhor, caso a pessoa quiser ver... Isso é uma boa técnica SEO, mas, nesse caso crie um link para o novo post e não para a sua home-page, pois, possivelmente a pessoa vai querer ler seu novo post, e não ir a seu novo blog para procurá-lo.

13 comentários:

Você deve ou não excluir seu blog?2009-03-04T05:20:00-03:00
  1. Como excluir um determinado seguidor?

    Responder
  2. Anônimo20/9/09

    Criei um blog no blogspot, sendo que não lembro de maneira alguma o meu login e senha, já tentei todas as maneiras e não consigo lembrar nenhum dos dois.

    O pior, lá coloquei o redirecionamento para o meu dominio que comprei, e agora, não consgio fazer meus posts... o que faço.

    Criei outro blog e na hora de redirecionar para meu dominio, ele diz que outro blog já está usando o dominio que comprei, sendo que essa outra pessoa que stá usando sou eu mesmo.

    Me ajudem.

    Responder
  3. Anônimo
    Tenta esse link Aqui, você deve lembrar preferencialmente do nome do blogspot que criou, ou o email que usou, para outras coisas é até bom o email que usou para ser lembrado ou confirmar.

    Outra página muito interessante para Tentar obter informações de sua conta do google, é essa aqui, nessa página prefira fazer isso do mesmo local onde você criou ou fez login nessa conta, no preencher o formulário pense em cada opção, marque o sim para ver as opções que aparecem(desmarque depois caso necessário), tente dar o máximo de informação e pense no que cada uma delas será útil para eles e se você mesmo não pode tirar proveito das informações que recorda.

    Responder
  4. Legal sua post. Psso dar uma dica? Coloca mais imagens e melhora um pouco o layout, fica intediante ler tudo isso...

    Responder
  5. Roger

    Obrigado pela dica, já pensei em sua dica e vou continuar pensando, mas imagens pesam, até que a maioria dos internautas tenham uma boa conexão vou colocar apenas quando achar que será útil, pro layout vale quase o mesmo, apesar que sempre dou uma melhorada nele, mas discreta, a prioridade aqui são os textos, eu tento dividi-los com sub-títulos para a pessoa escolher o que é de seu interesse maior, e geralmente exagero um pouco, mas é para tentar responder a todas as dúvidas relacionadas e se possível passar algo a mais que as pessoas talvez não se dariam conta.

    Responder
  6. por favor como faço para exclui um seguidor do meu blog? ele fica me xingando e eu não consigo exclui ele me ajuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudem

    Responder
  7. seulucasmobi


    Bloquear seguidor, mas se ele comenta em seu blog, iso não adianta muito, mas, você pode tentar Excluir o comentário no post, e até mesmo Configurar o comentário, pode dificultar um pouco colocando uma confirmação ou moderar antes de exibir, isso cansaria essa pessoa.

    O blogueiro esperto acaba perdendo pouquíssimo tempo depois que aprende a tirar de letra e acostumar com essas coisas corriqueiras que são remover ou moderar comentários de pessoas com a intenção de ataques psicológicos, ignorar e deixá-la perder tempo é a melhor forma de combate.

    Responder
  8. Sou Brasileiros e não desisto nunca. A pessoa que deleta um blog é por que ela é muito preguiçosa!

    Responder
  9. Anônimo15/5/11

    seu post tem dicas interessantes, mas acho que devemos lembrar que o blog não é um filho, que temos de manter para todas a vida(pelo menos para alguns)
    e ao postar links de outros blogs ou sites, devemos compreender que há o risco de esses links sairem do ar, tal como acontece com videos dou you tube e outro material disponível na web

    em meu entender, essa é a nossa parte de responsabilidade quando postamos material de outras fontes

    Responder
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    Responder
  11. Anônimo

    Só tenho quase certeza que é melhor deixar um blog abandonado mas deixar ele do que excluir.

    Até porque, quando é uma pessoa conhecida, ou até empresa, como por exemplo o blogsblogs.com.br, se eles excluírem o serviço e suas páginas e criarem outro pedindo que as pessoa participem, você acha que eu indicaria? E outros blogueiros pensam o mesmo, nem todos, mas, com alguns ele queimou seu filme, eu sei que algumas pessoas não citariam um artigo de um blog do mesmo blogueiro que um dia excluiu seu blog, a gente vê o blog dessa pessoa como um risco de um link quebrado, aí, se você quer corrigir seu artigo em que você indicou outro artigo você terá que buscar um conteúdo igual para indicar ou remover um parágrafo inteiro.

    A questão principal aqui é mostrar que as pessoas não precisam excluir um blog, elas podem reaproveitá-lo, principalmente se ele tem alguns acessos e PageRank.
    Um exemplo, para quem tem um blog do blogger, pode até mudar seu nome, deixar os posts existentes, mudar o layout, se mudar o nome do blog o blogger redireciona os endereços corretamente, por exemplo, se hoje eu decidisse que quero escrever só sobre ecologia e me 'cansei desse blog', posso mudar o nome do blog para um mais apropriado e continuar postando nele, sem excluir os posts antigos, sem fazer com que outros blogs ficassem com link quebrado, e, com certeza isso nada atrapalharia o novo tema de meu blog e nem mesmo os artigos que eu viesse a escrever, só teria a ganhar com os possíveis acessos em outros posts que escrevi anteriormente. Isso é só uma suposição, eu poderia criar um totalmente novo e deixar esse como está e colocar um link no topo pedindo para visitar meu novo blog.

    Isso que disse aqui não é baseado apenas no que eu acho, é baseado em observação e muita leitura, presta atenção no endereço Url desse link e acessa ele fique-rico.com/2008..., o cara não desistiu, mudou o nome, layout, não quis mudar de assunto porque o interesse no assunto continuou... Pergunta se ele excluiria seu blog.

    Responder
  12. Anônimo19/6/11

    Estava pensando em excluir o meu blog, porque ele me deixou insegura. Sei pouco sobre blogs, embora o conteudo não seja ruim na minha opinião. Mas, com dois meses, nem ao menos recebi comentário contrário, embora tenha tido acessos de outros Paises, como Estados Unidos e Portugal, Alemanha.Penso que misturei muitos assuntos e isso atrapalhou.
    O que acha?

    Responder
  13. Anônimo

    Se fixar num tipo de assunto é o melhor para o blog, mas nada impede de variar, se tiver a fim de escrever um pouco sobre outro pode também, assuntos diferentes não vão prejudicar o blog, apenas esses podem não aparecer tanto nos resultados de busca quando não existem muitos iguais, o bom é que escrever sobre coisas que gosta, mesmo saindo do 'padrão' do seu blog pode, é melhor do que nada.

    Responder

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!