Post sobre |Dicas blog, Pc

Dor e Fibromialgia: blogagem coletiva

Alertar sobre a Fibromialgia é também prestar apoio aos doentes.



O link abre em nova janela

Esse Post tenta informar as pessoas, blogueiros interessados em aderir a uma campanha de alerta ou blogagem coletiva para difundir informações sobre essa doença.
Resolvi que além de postar uma breve informação sobre essa doença, é importante criar um link para um bom site que informa melhor sobre essa doença.

Fonte: bancodesaude.com.br/fibromialgia/causas-fibromialgia

Bom, pelo que entendi a Fibromialgia pode ser causada principalmente pelo estress, esse que vem crescendo principalmente com a urbanização sem controle, vida corrida e hábitos não saudáveis, e agora com a crise. Esses são alguns dos fatores que podem futuramente aumentar o número de pessoas atingidas pela doença.

Uma caracteristica forte da Fibromialgia é o cérebro ficar enviando alertas de dores que normalmente ele não alertaria por ser mais vantajoso ao organismo não sentí-las, isso para evitar um desgaste psicológico. O cérebro saúdavel não alerta sobre algumas dores porque nem sempre são causadas por doenças ou são passageiras. Isso também é um mecanismo de defesa, porém, esse mecanismo se tornou defeituoso dando origem a Fibromialgia.

É bom postar sobre, mas não esqueça de valorizar seu post linkando um bom site ou artigo que explique sobre a Fibromialgia, sobre termos técnicos, ou assuntos que possam ajudar as pessoas em relação a saúde.

Dados sobre a Fibromialgia 12/05/2009:

Pode atingir em média 5% da população e na maioria mulheres. Tendo em vista que esses números se baseiam na população em geral, e o fato de as mulheres serem mais atingidas, serem mais resistentes a dor, a porcentagem de mulheres que sofrem com o problema pode ser maior, logo elas, que são mais participantes na sociedade.

4 comentários:

Dor e Fibromialgia: blogagem coletiva2009-05-12T04:32:00-03:00
  1. Anônimo18/8/09

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    Responder
  2. muito bom mesmo..

    Responder
  3. Gostaria de informar que existe hoje uma petição online em favor do reconhecimento da FIBROMIALGIA como doença incapacitante e por politicas públicas de saúde que contemplem os portadores dessa sindrome tão avassaladora. Para ajudar basta assinar.
    http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6932

    Responder
  4. Bom, criei um blog para falar simplesmente da dor e das formas que busco para solucioná-la. É um blog pessoal mas serve de espaço de diálogo entre aqueles que sofremos destas dores.
    http://doralice-e-os-dias-com-fibromialgia.blogspot.com/

    Responder

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!