Post sobre |Dicas blog, Pc

Dicas: Como tirar proveito de um comentário em blog e sites

Como comentar bem e tirar melhor proveito de seu comentário, dicas para comentar em blogs e algumas regras que devem ser observadas para comentário nesse blog.
Comentario sem noção, isso não é seo, comentário removido
Um comentário deve satisfazer três partes, os visitantes, o autor do blog e você/seu-blog. Isso poderia ser o suficiente, mas como nem todos tem a mesma visão ou pensam igual, é bom respeitar algumas "regras de etiqueta" na hora de comentar, para isso vou postar algumas dicas.

Ao lado(ou acima) uma imagem exemplo de um comentário de alguém totalmente Sem Noção, aconteceu mesmo, apenas mudei o nome do site e do autor do comentário por nomes fictícios, até porque não tenho certeza que foi o autor do site que fez a proeza, deve ser alguém que leu técnicas de SEO em inglês e não entendeu direito.
Excluir comentário é mais fácil do que comentar, e ainda não sei o que se passou na cabeça da criatura, tinha tomado algumas... pra cometer algo assim. Na mesma imagem, parte de baixo dela, está o resultado do que restou do comentário, logicamente que excluí ele, porque, mesmo tendo regras de comentário a pessoa se prestou a isso.

Comentar nesse blog

Vou começar com algumas regras básicas pra comentar aqui no blog, melhor, pra garantir que seu comentário fique exposto, e algumas delas se aplicam a alguns outros blogs, apesar de ser algo individual de cada, mas é possível tirar um bom proveito, é aquele ditado; Pra bom leitor meia palavra basta.
  • Evitar palavras impróprias, comentários com palavrões serão removidos.
  • Nunca, Agressões ou contrariar outro comentarista de forma a humilhar ou rebaixar, evite picuinhas, poderão ser excluídas.
  • Não deixar email em comentário, é uma questão de segurança para vocês mesmos.

    Em qualquer página aberta publicamente seu email pode ser rastreado facilmente por programas, muitas vezes mal-intencionados, irei excluir os comentários com email.

  • Se for informar algo, sempre referente ao assunto e, tenha certeza da informação, ou diga que não tem certeza da mesma ser verdade
  • Evite erros graves de português, em excesso, até pode fazê-lo, com moderação, na tentativa de ser engraçado ou for um estilo pessoal...
  • Texto em maiúscula podem ser removidos.
  • Pode criar link de qualquer outro site, desde que o assunto seja relacionado ao post e não exista similar aqui no blog, e o site/blog seja seguro, tente descrever, com suas palavras o assunto do link indicado.
  • Tente comentar sobre a postagem, principalmente.
  • Seus comentários poderão ser removidos, então evite spans
  • Evite comentar por impulso, pensar faz bem.
  • Pergunte, após ter certeza que sua questão não está na postagem, nos comentários da postagem ou em outra(após uma busca).

  • Isso é o básico para esse blog, alguns blogs são mais tolerantes outros menos, eu prefiro dar uma oportunidade para pessoas que tentam fazer disso um marketing de seus blogs, muitas vezes por que leram em algum lugar que comentar é bom e aumenta as visitas de seu blog, mas, talvez esquecerão de ler que é bom mostrar que você/seu-blog tem conteúdo e é capaz de ler algo, pensar e ter uma boa opinião sobre o assunto. Permito muitos comentários sem relevância, mas, posso a qualquer momento de estrees, ou se achar que está sendo prejudicial ao blog, simplesmente passar o rodo nesses comentários quase vazios, sem relação ao post e que tem claramente único intuito de marketing.

Tirar proveito da área de comentário

  • Se você tem uma dúvida em relação ao artigo(post) que não está nele, nem nos links do post, talvez alguém já tenha perguntado e esteja respondido no comentário.
  • Use os comentários para perguntar, se o Post não respondeu suas duvidas e nem em outra página do blog.
  • Inscreva-se para receber aqueles comentários por email, se deixou uma questão em aberto. Geralmente os links para se inscrever estão próximos ao local de comentar, um link Subscribe ou algo parecido.
  • Geralmente os comentários do autor do blog estão em destaque(cor de fundo, letra diferente, etc) e neles estão contidas as respostas para perguntas feitas nos comentários.
  • Para blogueiros, é bom incentivar a participação, ali mesmo próximo aos comentários, pode também deixar claro que se for só para auto-propaganda pode ser removido.

Aumentar visitas comentando em outros blogs.

  • É possível aumentar suas visitas comentando em outro blog, quanto mais acesso esse tiver melhor, mas tenha bastante conteúdo no seu blog, conteúdo de qualidade e autentico, seu, não cópias apenas.
  • A maioria dos links nos comentários não somam PageRank, então, só colocar três palavras e um ou mais links pouco ajuda.
  • No local para perfil do comentarista(comentar como), prefira usar o endereço de seu blog(talvez OpenId) em substituição ao do perfil, tem opções a ser exploradas, na hora de comentar.
  • Um bom comentário pode ser muitas vezes melhor que um simples: passa lá no meu blog.
  • Comentário ruim pode "queimar o filme", muitas pessoas procuram parcerias, que tipo de imagem você quer passar?

    Quando você criou um blog ou mesmo depois, se preocupou com a imagem e nome dele, se você passar por muitos blogs deixando rastros apenas, pessoas podem estar associando aquele vazio a seu blog, porém, isso não é motivo para excluir seu blog, caso você tenha minado a web com comentários vazios.

  • Comente bem, além dos humanos, você não sabe o dia de amanhã, que garantia você tem que sites de busca não estarão programados para reconhecer esses comentários, perfiz de comentário, e lhe dar mais ou menos crédito se baseando neles. (tô viajando né?).
  • Se você não tem nada pra comentar naquele blog/site que bomba, muitas pessoas acessando, PageRank nas alturas, mas você acha que precisa ter a oportunidade de seu blog aparecer lá, mas o autor do blog é osso duro. Nesse caso, espere até dois ou três comentar, aí, você comenta elogiando o post, fala de um outro que você leu(relacionado ao assunto e dele, nunca de outro blog) e gosta de ler o blog dele, aprende muito com ele, e por fim concorda com um dos outros comentaristas(o mais correto deles). Seu comentário terá boa chance de ser publicado, alguns intelectuais se derretem com elogios. Obs: Isso não funciona aqui.

Isso é só o básico sobre comentários, no Queroterumblog tem os 10 mandamentos para fazer comentários.
Vou aproveitar para comentar sobre uma enquete em que alguns votaram que meus textos são muito grande, uma coisa que falta em muita gente é o costume de ler, quem gosta de ler achei um artigo no viamaolotado que diz que comentar em blog é escrever miniposts, depois pensem se meus textos são grandes, ou as pessoas que estão perdendo a capacidade de ler textos maiores, isso pode ser devido a necessidade de filtrar conteúdo, necessidade que a web nos impôs, é fundamental filtrar e pensar para ter uma opinião ou chegar a uma conclusão, e não apenas ir pelos outros.

A questão dos comentários pode ser tão extensa que blogueiros chegam a pensar em não permitir comentários, outros moderam bastante, alguns acreditam que comentários não relacionados prejudicam o blog até mesmo para os sites de busca, e as vezes isso pode acontece mesmo, mas acho que com pouca força.

Finalizando: Tanto para blogueiros como ao leitor é bom estar ciente de que ter comentários e comentar é bom, mas, o blogueiro pode vir a remover grande parte dos comentários para "enxugar" o artigo, como disse acima é fácil e, mais rápido do que comentar, e, quem saiu por aí comentando coisas que não relacionadas pode ter perdido tempo na corrida em busca de uma divulgação, é bom ambos os lados pesar o custo-beneficio de comentar ou manter todos os comentários.
Se você pensar nisso, pode chegar a conclusão que existem maneiras mais fáceis e rápidas para divulgar um blog/site.

13 comentários:

Dicas: Como tirar proveito de um comentário em blog e sites2009-06-29T14:01:00-03:00
  1. Eu descobri um e-mail fantástico na internet,e gostaria de compartilhar com todos internautas do mundo.Um grande abraço a todos e um ótimo fim de ano.

    Responder
  2. A leitura do seu blog é útil e agradável. Estou aprendendo muito por aqui. Obrigada por dividir suas experiências com a gente. Parabéns e sucesso!!! Luciana.

    Responder
  3. Anônimo12/2/10

    falando assim so pode ser portugues

    Responder
  4. muito util, obrigado

    Responder
  5. Anônimo3/6/10

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    Responder
  6. Pessoas que fazem um trabalho tão bom como o seu que dão ânimo de continuramos batalhando!
    Você esta de parabéns...
    Meu blog ainda não esta 100% em aparencia,e meu tema é polêmico,no entanto acho que é interessante.
    Bom trabalho para vocês!

    Responder
  7. muitobom mesmo!!

    Responder
  8. Anônimo19/8/10

    http://connect-lockerz.blogspot.com/ o melhor site do mundo!!!!!!!!Acesse....

    Responder
  9. Marieta8/10/11

    Olá,
    Muitas dicas úteis, mas não consegui ainda passar comentáriose nem colocar minha foto como membro nos seguidores.
    Obrigada

    Responder

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!