Post sobre |Dicas blog, Pc

Bing, o novo site de busca da Microsoft

Foi lançado no dia 28 de maio o novo site de busca da Microsoft, o Bing.com, fui conferir e gostei, do visual.

Essa vez é o Bing, quando o Cuil foi lançado eu fiz o mesmo, fui ver e depois um postei atrasado, então, se você gosta de noticia, aqui sempre que tiver será atrasada, eu acho. Mas a experiência com o Cuil.com aquela vez não foi muito boa, agora ele está melhor, já entende português.

As buscas não são ruins, mas os resultados ainda não são muito bom, claro que ele está começando, talvez ele seja capaz de aprender com o vai e vem dos usuários pelas mesmas buscas, usando mesmo termo ou até parecido, isso só o futuro pode dizer.

Nas buscas que fiz, por vezes o bing priorizou alguns sites antigos e com resultados não relevantes, usei algo que já sabia o resultado e ele me levou a alguns sites com textos curtos demais para o assunto, e outros com uma clara intenção de vender. Possivelmente ele ainda não visitou todos os site na internet.

Me diverti mesmo foi na busca por imagens, tem opções de escolher um resultado com imagem e sua descrição, e outro apenas com imagens, mas, no resultado com imagem se passar o mouse sobre ela aparece a descrição.

Mas pra pesquisar continuo preferindo o google.
Clique para aumentar
busca por imagem no site de pesquisa bing

O visual do Bing é muito bonito, mas já tem muita gente que se quebra na hora de fazer pesquisa na web. Se a busca não trouxer bons resultados corra pro google.

O Yahoo também pretende lançar um novo site de busca, o glue.yahoo.com ainda está em fase de teste, algumas pesquisas não tem resultado, e os resultados mostrados mostram-se em módulos na página, um resultado de imagens, noticias e atá a busca no blogsearch.google.com, tem gente que irá gostar.

Um comentário:

Bing, o novo site de busca da Microsoft2009-06-06T08:21:00-03:00
  1. Anônimo12/9/12

    adorei esse site mais infelismente minha filha instalou um outro que é uma porcaria(um mundo novo ) e agora não sei como desistalar.

    Responder

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!