Post sobre |Dicas blog, Pc

Fora Sarney: Petições online

Petition online fora sarney
Já postei algumas vezes sobre petição online, algumas fizeram sucesso, logicamente não graças a esse blog, que só ajudou um pouco a divulgar, mas a reação das pessoas ao ver essas petições e diversos blogs que pediram a seu público que se manifestasse, que apoiasse aqui e em muitos outros locais na web.

Duas petições que percebi ter de grande importância para a maioria das pessoas, uma que era pelo Veto de um projeto que criminaliza a internet, teve mais de 150.000 assinaturas online e foi muito divulgada por sites e blogs devido as "inconsistências", proibições absurdas e até criminalização da web mesmo. A outra um Abaixo-assinado contra o trabalho escravo, pedi que tire as terras onde for constatado o trabalho escravo, com mais de 125 mil assinaturas online e quase 40 mil assinaturas em papel.

Voltando ao Fora Sarney, acredito que petição não faz muita diferença, já foi deixado bem claro por muitos senadores e outros corruptos que não estão ligando para a opinião pública, as manifestações nas ruas tem melhor efeito, pois é sentida pelo resto da população, até aquela população que não tem acesso a internet, não usuários e "al informados", e isso é capaz de despertar a "moral" de políticos.

Se o protesto vai as ruas, acaba informando uma parte da população que geralmente são os que elegem esse tipo de corrupto, infelizmente é a massa mais pobre, muitos idosos ou "analfabetos digitais", que não tem o mesmo acesso a informação que nós temos, não estão sabendo da metade do que está acontecendo, na realidade algumas vezes nem nós estamos.

Voltando a Petição online, foram feitas várias, e isso demonstra também a indignação das pessoas com a corrupção, principalmente relacionada a Presidência do Senado, ou o atual presidente do senado, Sarney que vem a anos fazendo manobras políticas e tirando proveito de parcerias com políticos corruptos para impedir investigações.
Por um Senado menos sujofora sarney por um senado mais limpo
Fora Sarney


Eram mais de três petições, porém vou mostrar apenas as que tem mais assinaturas online.
Essa primeira são até essa data mais de 1.400
Manifesto contra os Atos Secretos e a Corrupção no Senado
Essa petição abaixo mais de 500.
Fora Presidente Sarney

3 comentários:

Fora Sarney: Petições online2009-08-29T16:57:00-03:00
  1. Não sei se vocês podem me ajudar, queria passar o q está em amarelo para a direita e aumentar o tamanho da font. Desde de já agradeço.
    A imagem eu postei para que vocês olhassem ai pra mim.

    http://img403.imageshack.us/img403/811/capturarh.jpg

    Responder
  2. Hugo Soares

    Você deve fazer um backup de seu template e depois localizar post-footer no css do seu html, deve estar mais ou menos assim:
    .post-footer{

    Para levar o texto daquela área para a direita adicione ou substitua atributos Logo após esse caracter abre-chaves que mostrei acima você terá duas opções para add ou substituir:
    text-align:right;

    ou substituir:
    margin:0 0 0.75em;

    por

    margin:0 0 0.75em 300px;


    Essa ultima opção vai empurrar o texto para a direita você terá que experimentar qual o número mais adequado para o estilo de seu blog(sugeri 300px e é esse que você terá que mudar).

    ____________________________
    Para aumentar o texto você tem duas opções:
    para deixar ele em negrito Substituir:
    font-weight:normal;

    por

    font-weight:bold;

    ou aumentar o número de px:

    font-size:11px;
    ____________________________
    Tudo isso você fará logo após o .post-footer {


    Não esqueça que qualquer caracter errado ou faltando não dará certo, principalmente no margin onde os valores são separados por espaço em branco.

    Responder
  3. Nossa muito obrigado pela atenção, e ajudou bastante mesmo, valeu galera.

    Responder

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!