Como fazer um blog de testes

Um blog de testes é basicamente um blog criado para você testar coisas antes de colocar em seu blog público a seus visitantes/usuários e, evitar erros no blog.

Testar é uma ótima forma de aprender e praticar, testar postagens, cada função de cada coisa, desde os botões no momento de criar um artigo ou post(teste no editor), testes de gadgets, estilo e até mesmo as configurações do blogger(ou outra plataforma) que você não sabe para que servem e de que forma lhe pode ser útil.

imagem ilustrativa, testar modelo de layout com blog de testeTer um blog de teste é um jeito simples de evitar erros e gafes em seu blog e no blogger existe uma maneira de esconder esses blogs do seu perfil, diminuindo a possibilidades de que pessoas o vejam e acessem.

Como criar um blog de testes?

Não existe uma opção para isso, dessa forma, o que você pode fazer é criar mais um novo blog com o mesmo estilo do seu, mesma conta e na mesma plataforma(sistema que usa para blogar), pode ser um nome qualquer, já que você não tem intenção de obter visitas para ele, mas sim, ter um blog de teste.

No blogger, por experiência própria posso indicar a criação de até dois blogs de testes, um para testar gadgets e outro para testar modificações no template(modelo).

O blog para testar mudanças de template pode ter menos ou nem um gadget, isso porque se você quiser usar o código dele em seu "blog verdadeiro", não irá levar junto nem um gadget

Dica: No momento de instalar um template, o blogger "pergunta" se quer manter Widgets e você deve clicar em MANTER WIDGETS, ele refere-se aos gadgets que já existem em seu blog verdadeiro. Esse procedimento também faz com que seu blog receba os espaços e títulos dos gadgets do outro blog, porém esses estarão vazios, e lhe restará o trabalho de removê-los. Por esse motivo indico usar um blog de teste sem gadgets para procedimentos onde você queira transferir o código de um para outro.

Um blog para testar gadgets é bom para que você não adicione um gadget que pode vir a ficar feio em seu blog, ou adicionar vários gadgets e escolher qual o melhor, modificar os mesmos sem que seus visitantes vejam a bagunça.

Finalizando, Se você tem intenção de mexer em código html do template de seu blog, uma boa dica é copiar seu código para um segundo blog de teste com gadget para ver como se comportam.

Um comentário:

Como fazer um blog de testes2010-06-02T01:56:00-03:00
  1. Só para agradecer a dica. Depois de um ano só fazendo "besteiras" fiz um blog de testes.Obg.

    Responder

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!