Onde fazer doação para vitimas de cheias do Nordeste

Alguns locais onde você pode doar dinheiro, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene para os atingidos pelas enchentes do Nordeste

Infelizmente o estrago é muito e graças a muitos políticos incompetentes e mesquinhos da cúpula do Brasil, não existe um plano emergencial capaz de ajudar com rápida eficácia as pessoas atingidas por tragédias naturais. O Brasil é tão bem administrado que a Defesa Civil pede a colaboração de empresas de aviação e transporte terrestre para levar donativos, como se não tivéssemos uma Força Aérea e Exercito, Avião para levar o lula até lá tem.

Sendo assim acaba sobrando para o povo, mídia e empresas, que não bastasse a alta taxa de impostos pagos precisam, além de sofrer, zelar pelas pessoas atingidas pela força da natureza desgastada e "estressada", e alguns políticos ainda querem diminuir a área de de mata na beira dos rios para apenas 7 metros, em muitas vezes a natureza já é cruel, já transformamos ela em uma arma, alguns pretendem tornar essa arma mais eficaz, acho que a desgraça gera dependência do povo as políticas públicas e essa gera votos para políticos que tiram proveito dela e gera um ciclo vicioso de...
O que pode ser feito agora?
A rede globo estará transmitindo os jogos da seleção em locais públicos e esses locais, no momento do jogos(um pouco antes) recebem donativos em algumas metrópoles(centros de grande população)

SÃO PAULO
Apenas nos jogos da Seleção Brasileira:
Vale do Anhangabaú

Todos os dias da semana, na sede da Defesa Civil
Rua Afonso Pena, nº 130

A arrecadação também acontece no portão 1 do estádio do Morumbi. Entre 9h e 18h(horários de Brasília) e segue até o dia 2 de julho, Fonte GloboEsporte

RECIFE
Apenas em jogos da Seleção Brasileira
Arena da Praia do Pina


Em algumas cidades ou entorno. pode ser doado em diversos postos de coleta, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, clique no link abaixo e veja os endereços.

SESI de Minas Gerais, Belo Horizonte recebe donativos, de 8 às 17 horas, clique aqui e veja endereços para doar em BH

SESI/Senai no Rio de Janeiro, Recebem doações de 8 às 17 horas, Clique aqui e veja os endereços no Rio

Estado de Alagoas, clique e veja aqui

O que você poderá doar para vítimas das cheias do Nordeste

Sei que nem todos que vão ler estão em boas condições financeiras, mas com certeza não estão pior do que as pessoas que perderão tudo.

Se tem dúvidas no que doar, lembre-se que, sem pentear o cabelo você sobrevive, mas, sem alimentação não, apesar de que viver na sugeria que restou e sabendo que aquilo era seu lar, é muito difícil.

Pede-se roupas limpas também
Material de higiene e limpeza
Vassoura
Pano de chão
Sabão em barra
Sabão em pó
Rodo
Detergente
Cloro
Material de higiene pessoal
Pasta de dentes
Escova de dentes
Escova de cabelo
Toalha
Sabonete
Shampoo
Água potável
(água mineral ou envasada)
Alimentos não perecíveis
Arroz
Feijão
Fubá(Farinha de milho)
Macarrão
Leite em pó
Açúcar
Pó de café
Enlatados(preferencialmente comida enlatada)

Doações em dinheiro e de outros Estados

Para quem não está nos locais acima, ou prefere algo mais prático, também quer colaborar, as doações podem ser feitas em dinheiro

Para doações em dinheiro é melhor uma das duas contas abaixo, o dinheiro irá para Defesa Civil que poderá administrar melhor o transporte das doações de todos os estados. Nas seguintes contas:

Banco do Brasil: agência 3557-2, conta corrente 5241-8

Caixa Econômica: agência 2735, operação 006, conta 955/6


Os números acima obtive em Defesa Civil.Gov.br (clique) e IG, clique aqui para certificar


Segundo a Gazeta do globo, para deposito no Bradesco, talvez especificamente Alagoas, o Bradesco disponibilizou esse número,
Conta: 10.000 – 5, da agência 0389-1

O instituto Ressoar também disponibiliza uma conta no Bradesco
Banco Bradesco
agência 922-9
conta corrente 5500-0

e para quem quiser doar do exterior pode pegar os dados nessa página(clique), que é a fonte de onde peguei o numero de conta do Bradesco para doação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!