Sai primeira condenação de envolvido no mensalão do PT

Após quase 3 anos, desde 2007, agora apenas um dos mensaleiros do Pt foi condenado, com direito a recorrer provavelmente poderá ficar em liberdade, infelizmente, não é um dos políticos do mensalão.

Aí, você se pergunta, o Brasil está melhorando?

Perto da quantia de políticos corruptos que conseguem escapar impune acho que muito pouco, fora aqueles que fazem manobras incríveis para não serem investigados, e conseguem, um exemplo, Renan e Sarney.

Outros corruptos viram "heróis" num país de pessoas que se deixam levar por um papo bonito, chegam a cargos como presidente de partido político, tudo isso por jogar a merda no ventilador para tentar livrar sua própria cara, muita merda espalhada, como saber quem fede mais, um exemplo, Roberto Jefferson PTB. O que me anima é saber que por muito tempo esses nomes serão vistos(clique aqui e veja mais uns).

Alguns se mantém no poder, mesmo que indiretamente, como o ex-ministros José Dirceu, preferem ficar cercando Dilma, quem consideram futura presidente do Brasil, para tentar influenciar no governo e garantir seu poder e influencia, assim pode conseguir um bom cargo no futuro. Cargo público ainda não, pois deveria estar com ficha limpa, já que José Dirceu foi cassado, para entender clique aqui.

Já que citei a candidata Dilma sendo "cercada" por um políticos cassados ou ficha suja, não posso deixar de lembrar que Serra pousou para foto ao lado de Roberto Jefferson ao fazer aliança com PTB, os outros candidatos a presidência não vou citar, estão em baixa...

O ficha limpa parece estar ajudando, pelo menos é mais um modo de dar nomes aos bois, aqui deve ter uns 100 barrados(se estiver fora do ar, clique e veja aqui), mas, nem um do estado do Maranhão, lá não funcionou muito bem, mas isso não significa que é porque quem manda lá é Roseana Sarney, que não está no cargo porque foi eleita, mas sim porque o TSE decidiu, mas quem escolheu alguns dos ministros do TSE não foram alguns aliados, amigos ou o próprio Sarney? Será que, se o ficha limpa valesse no Maranhão algum dos filhos de Sarney seria um dos barrados?

Voltando ao 1º condenado do mensalão do PT, é o advogado Rogério Tolentino, condenado por lavagem de dinheiro e deveria pegar 7 anos de prisão, multa de R$ 2 milhões e perda dos bens.

A notícia de que alguém vai pagar por um crime de roubo de dinheiro público me animou, pena não ser um dos vários políticos que estavam envolvidos e hoje estão por aí ocupando cargos públicos.

Para finalizar, um político corrupto deveria ser condenado como traidor da pátria e depois de cumprir pena ser chutado para fora do país

Nenhum comentário:

Postar um comentário

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!