Propaganda eleitoral gratuita de Dilma cede tempo para resposta de Serra

A campanha eleitoreira de Dilma na Tv foi obrigada a ceder tempo de seu próprio horário gratuito para que se desmentisse varias mentiras ditas sobre José Serra, isso ocorreu na quinta-feira(21/10/2010), as principais mentiras são sobre privatizações.

Estou postando isso por indignação com essa campanha política muito suja, muitas mentiras, marketagem e incentivo a agressão, até mesmo vindas do atual presidente, sem contar os casos de corrupção e de uso do setor público para favorecimento de candidatos.

Quem impedi a campanha de um candidato está tirando o direito de escolha do povo, impedindo a democracia. Pense nisso.
Energia eolica no brasil pouco explorada de verdade, ja na campanha politica ela é explorada como se fosse fortemente usada
Fonte e autor da imagem, Alexpero, licença...

Energia limpa por Lula?

Apenas um exemplo, na campanha de Dilma foi mostrado que aproximadamente 80% da energia produzida ser renovável no Brasil, também falaram do biodiesel, que na verdade ficou mais no marketing de uma época do que fato que está sendo explorado, não digo que é mentira, mas é mais marketagem de campanha.

O uso de energia eólica no Brasil é pouquíssimo, e o fato de grande parte da energia no Brasil ser renovável não significa que seja ecologicamente a mais correta, uma vez que na maioria vem de usinas hidroelétrica, que acabam por afogar uma enorme área de mata e mudar muito o ambiente em sua volta, entre outras coisas.

Também não é um feito de Lula o fato de aproximadamente 80% da energia ser renovável no Brasil, mas do uso de hidroelétricas, e, as mesmas já vinham sendo usadas a muito tempo no Brasil e continua pelo fato de ser uma das mais baratas e nossa geografia favorecer muito a construção de hidroelétricas.

O pior das mentiradas políticas é tentar enganar a população de que tudo está muito bem e que agora pobre pode ter tudo que não podia ter antes.
Está mais fácil comprar
Isso é algo que vem ocorrendo em muitos países subdesenvolvidos e, por três motivos principais:
  1. O que estes países produzem está mais valorizado.
  2. A tecnologia baixou os custos de produção e assim o preço final

    Em contrapartida tudo é mais descartável, perdem valor rapidamente, você pode perceber no peso de eletrodomésticos e durabilidade, um exemplo são acidentes de carros com perda total, hoje, facilmente você perde o que obteve ou o produto perde seu valor.

  3. O crescimento e facilidade de obter crédito, em contra partida, os juros são altíssimos em caso de atraso, isso se deve a taxa de inadimplência já ser muito alta, muitas pessoas estão se endividando.

Acima, os pontos 1 e 2 não são proezas de Lula, é uma tendencia mundial, já no ponto 3 Lula até pode ter dado uma força, mas a falta de políticas públicas, o apoio a bancos podem nos causar um endividamento, isso porque hoje a 'tragédia bate na sua porta' com a falta de segurança, saúde, educação, habitação decente, etc.

Quando citei apoio aos bancos, são juros altos, serviços ruins, falta de fiscalização e falta de leis eficazes de proteção ao consumidor.

Claramente pode-se perceber que o Brasil está muito longe do mar de rosas apresentado na campanha de Dilma, poucas verdades, muitas mentiras e marketing.

Se você olhar a sua volta verá um cenário real bem diferente do Brasil mostrado nas campanhas do Pt, um Brasil de drogas, crimes, pessoas morrendo em filas de hospitais, corrupção política, esgotos a céu aberto, alunos e até seus pais agredindo professores, crescente número de alunos armados na escola, pessoas cada vez mais mal educadas que serve muito bem as campanhas do Pt, onde já foi visto políticos influentes do Pt incentivando seus militantes a usarem de agressão a outros partidos e candidatos.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2010 do Brasil
Fonte: Picasaweb de Porque Eu Não Voto no Pt

Outra grande mentira é afirmar que o brasileiro sabe em quem votar e conhece seus candidatos. Me desculpe leitor, mas esta é a verdade e não preciso de seu voto, nem mesmo estou disposto a mentir para lhe agradar.
Direito de resposta
Vídeo, justiça eleitoral permitiu PSDB desmentir a campanha de Dilma em seu próprio horário.

Este é apenas um exemplo real de um dos casos de mentiras desmentidas, existem outros onde afirma-se casos envolvendo o nome de Serra em corrupção, tentar envolver o nome de outros candidatos em corrupção é uma tentativa de fazer a população acreditar que os casos de corrupção no governo Lula são normais e aceitáveis, casos como Suspeita de fraude envolvendo homem de confiança de Dilma ou de uso da maquina pública para benefício partidário, e muitos outros casos que se for citar aqui não acaba mais.

2 comentários:

Propaganda eleitoral gratuita de Dilma cede tempo para resposta de Serra2010-10-24T07:31:00-02:00
  1. Muito esclarecedor seus pontos de vista que faz uma análise mais profunda sobre a possível atribuição ao PT dos caminhos do desenvolvimento do nosso Brasil.
    Concordo plenamente com os ítens 1, 3 e 3 de sua postagem.
    Acho que, se o Brasil deu um passo a mais para seu desenvolvimento é devido a globalização, e a gora a gente vê o PT puxando brasa pra sua sardinha as custas disso e enganando os brasileiros menos politizados(o que é a maioria).
    Infelizmente temos um pais onde a conscientização política da população é barrada pelos próprios dirigentes em prol de seus interesses e tem sido anos a fio conquistados por uma política suja do "toma lá dá cá".
    É uma podridão.
    Um bom domingo

    Responder
  2. Anônimo18/12/10

    Gostei do seu ponto de vista, porém já tem algum tempo que estou morando fora do Brasil.
    Acredito que esses problemas todos apresentados não serão sanados por mandatos presidenciais nenhum.
    Já que temos por exemplo, que muitos problemas parecem ser "cultural".
    Blogger disse:
    "Se você olhar a sua volta verá um cenário real bem diferente do Brasil mostrado nas campanhas do Pt, um Brasil de drogas, crimes, pessoas morrendo em filas de hospitais, corrupção política, esgotos a céu aberto, alunos e até seus pais agredindo professores, crescente número de alunos armados na escola, pessoas cada vez mais mal educadas que serve muito bem as campanhas do Pt, onde já foi visto políticos influentes do Pt incentivando seus militantes a usarem de agressão a outros partidos e candidatos."
    O engraçado que moro em um país de primeiro mundo, onde os brasileiros são um verdadeiro problema, mesmo aqueles que nasceram em posição social melhor. Aqui, as cadeias estão cheias de brasileiros, a outra parte, maioria sendo pobre ou rico sempre querendo tirar vantagem em tudo, tbm são mal educados, vivem em comunidade brasileira por não conseguir ter aprender a cultura local criando um mundinho só deles . Além de não aprenderem a cultura, jogam lixo onde não deviam, quase se matam de tanto se agredir, não tem respeito nenhum por eles mesmos, não sabem exigir seus direitos, experimentam drogas pq querem e se viciam sabendo que é um caminho de dor e sofrimento...
    Aqui, se acontece algum escandâlo seja de industria ou do governo, a população boicota os produtos, exige do governo explicação e se não for convincente, o governante é obrigado por livre e expontanea vontade pedir renuncia.
    Assim como aqui não tem garis, domesticas e etc... cada um faz sua parte limpando a frente de sua casa, se reunindo com os vizinhos e limpando os terrenos baldios, as praças, cortando árvores, separando o lixo que é vendido ou trocado por coisas úteis para o bairro.Só por conta da separação do lixo, nosso bairro tem uma poupança milionaria que é usada no caso de alguém ficar doente e não ter dinheiro para tratamento, no caso de morte ou infraestrutura que o municipio não fornece.
    Todo ano uma familia de moradia fixa na rua é encarregada de administrar e levar informações da prefeitura na casa dos vizinhos e administrar os ganhos da rua, passando para a comunidade.Nunca vi casos de desvio de dinheiro.
    Por isso, digo que a maioria dos problemas dos brasileiros é falta de tudo, inclusive de caráter, cultura e consciencia.
    Eu nunca esperei nada de governo nenhum, mas torço para que quem espera, se decepcione menos após a próxima eleição.

    Responder

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!