Arquivamento de posts no blogger resolve problemas e melhora o Blog

Mostrarei a Configuração para Arquivamento de postagem do blog com blogger e problemas que ela pode causar ou resolver.

Atualização 2013: Após a remoção da antiga interface do blogger essa opção não existe mais e, as configurações de arquivamento viraram mensal por padrão, isso corrigiu qualquer possibilidade de erro devido a essa configuração estar incorreta, sendo assim, ignore esse post e leia mais sobre blogger

Raramente acontece, mas novos blogueiros e alguns com blogs muito antigos tem suas postagens individuais desativadas, talvez porque configuraram sem saber dos 'transtornos', como a impossibilidade de incluir comentários ou o formulário incorporados na postagem e outros problemas.

A chance de aparecer em resultados de busca é maior para quem ativar páginas de postagem, uma vez que cada uma de suas postagens vai ter um valor único e mais o valor que já tem na Home e páginas arquivadas, isso ocorre porque quando você escreve um post da a ele um título e seu texto geralmente relacionado, assim os sites de busca reconhecem melhor cada artigo com seu assunto, isso é bom.
Problemas com posts faltando...
No passo 5 abaixo, é comum as pessoas marcarem a opção Não para Ativar páginas de postagem e depois reclamarem que 'minhas postagens sumiram', neste caso é só marcar a opção Sim e elas voltam a aparecer, nem sempre é o caso de ter perdido os posts.

Outra coisa que pode fazer parecer que seus posts desapareceram é marcar a opção Não arquivar(passo 4), mostrado abaixo, estas opções podem até fazer com que o gadget menu arquivo não apareça, mesmo tendo adicionado ele, não é um erro do blogger, mas sim impedir que o menu esteja ali com links que não existem, e evitar que o visitante de seu blog vá para uma "Página não encontrada"

Finalmente, as dicas para evitar diversos problemas são:

No passo 4 prefira as opções Mensal ou Semanal
No passo 5 prefira marca Sim

    Configurar o arquivamento no blogger

  1. Acesse o Blogger.com
  2. Procure e clique no link ou aba Detalhes Configurações(Atualização 2011 a aba Configurações, agora mudou para Detalhes)
  3. Clique em Arquivamento
  4. Ao lado de Frequência de arquivamento, veja se estiver na opção Mensal, se não, leia com atenção para escolher o melhor:

    É melhor deixar marcado em Mensal que fica tudo bem(é o mais aconselhável), é pouco aconselhável usar diariamente e muito menos a opção de Não arquivar, também não é muito bom mudar de Mensal para Semanal ou para a opção Diariamente, nesta sequencias de 'maior para menor' algumas páginas de arquivamento poderão ficar sem conteúdo que antes ali estavam, agora, se você posta uma vez ao dia ou mais, o arquivamento Semanal pode ser mais interessante. Para blogs que tem poucos posts(está iniciando) pode escolher Semanal se posta muito ou, Mensal se posta aproximadamente 5 vezes por semana ou menos.

  5. Ativar páginas de postagem? prefira marcar a opção Sim

    Como citei no inicio, a opção Sim mantém todo seu conteúdo e, também cria automaticamente uma página única para cada postagem, desta forma irá valorizar as postagens e com elas seu blog.

  6. Não esqueça de SALVAR CONFIGURAÇÕES se alterou algo.
Clique para aumentar
Configurações de arquivamento do blogger pode resolver problemas de posts desapareceram e comentarios não aparece

12 comentários:

Arquivamento de posts no blogger resolve problemas e melhora o Blog2010-10-25T04:54:00-02:00
  1. Puxa, agora fiquei confusa...desativei meu arquivo em função de uma dica de SEO...

    Vc sabe me dizer se ajuda nesse caso(SEO) ou se não tem nada a ver?

    [ ]s

    Responder
  2. Gizaa Veiga

    Ajuda um pouco no SEO do blog, até porque serão postagens individuais também, e, os sites de busca "leem" melhor páginas com no máximo 500 caracteres, não é uma regra, mas é um fato, a postagem também terá seu título diferenciado, e a opção de comentar se for ativada.

    Responder
  3. Oi.
    Estou com um poroblema.
    A opção " Ativar páginas de recados" no meu blog esta desativada. Coloquei em mensal e quando fui para essa opção ja esta la como "Não", e não me da a opção de "Sim"
    O que eu devo fazer?
    Desde ja agradecida...

    Responder
  4. Patricia Hills

    Se a opção 'Sim' estiver visível e não tiver como mudar para opção 'Não' é porque a opção ativar comentários incorporados está marcada, se você ver apenas um 'Sim' significa que está tudo bem.

    Se você ver a opção 'Não' clique nela para poder mudar e nunca esqueça de Salvar configurações.

    Responder
  5. Olá!
    Não consigo fazer com que os comentários e formulário de postagem fiquem logo abaixo dos posts.

    A opção "Ativar páginas de postagem" no meu blog está desativada, mas marcada como "Sim".

    Também selecionei a opção "Mostrar" Comentários.

    Entretanto, esse recurso não funciona, e é ótimo para receber mais facilmente comentários, do que clicar no link escondidinho no fim do post.

    Se puder me ajudar, ficarei imensamente grata.

    Responder
  6. Claudinha

    No seu caso não tem nem um problema, apenas, você não entendeu que na Página inicial eles não aparecem mesmo, apenas na postagem individual, cada vez que você escreve um post ele vai para a página inicial, mas, ele também é um post individual, e, é lá naquele post que os comentários e formulário aparecem, isso é um padrão do blogger, e também é um padrão da maioria de blogs e até sites de noticias, se não fosse assim a página inicial ficaria muito pesada e confusa, imagine se nela aparecesse um post e seus 50 comentários e formulário abaixo dele, seu leitor teria que passar por tudo isso para saber qual o post que está mais abaixo, isso causaria um problema para o leitor, até porque nem todos os comentários são relevantes para esse leitor, isso porque eles muitas vezes são usados para elogios ou dúvidas que o leitor talvez não tem interesse.

    Finalizando, A opção "Ativar páginas de postagem" no seu blog está desativada, mas marcada como "Sim" porque a opção comentários incorporados está ativada, e, isso é bom, a meu ver está tudo correto.

    Na página inicial de seu blog, tenta clicar no link de comentários que você irá para a postagem individual, observe na barra de endereços do navegador que a Url mudará, se alguém comentar naquela página, o comentário aparecerá apenas nela.

    Responder
  7. Não da pra ativar a pagina de postagens até tirei um print veja:http://i40.tinypic.com/30t319w.jpg como eu faço pra ativar isso?

    Responder
  8. CASEUM

    No seu caso provavelmente ela já está ativada porque está mostrando a opção Sim, provavelmente você não consegue mudar essa opção porque suas postagens tem o formulário de comentário incorporado. Se for isso seu blog está bem configurado, pelo menos nessa parte referente a página de postagem estar ativada.

    Esse post eu fiz mais como um alerta para alguns blogueiros que não tem a página de postagem ativada, e para que saibam quais as consequências de não estar ativada.

    Responder
  9. Anônimo9/4/12

    Pode ajudar? o meu esta mensal e abaixo esta "SIM" porem esta como se foce apagado, desativado sabe oque eu poderia fazer para ativar?

    Responder
    ...Respostas
    1. Quando a opção 'Ativar páginas de postagem' está marcada como 'Sim' é porque está mais correta, se ela está "apagada" ou meio transparente e não é possível mudar, isso significa que você tem os comentários incorporados no post, por esse motivo o blogger impede que você mude a opção para 'não', mas se ela está marcada como 'Sim' aí está correto, mesmo estando um pouco "apagado" esse 'Sim'.

  10. Olá, queria saber se é possível armazenar 3 anos de posts mas de modo a que ninguém os possa visualizar. Vou escrever um livro do blogue e muitos dos textos estão, na verdade, ao dispor no próprio blogue. Ora, eu queria que deixassem de estar. Assim, o livro era uma mais-valia. Isto é possível?

    Responder
    ...Respostas
    1. Se você retirar artigos de seu blog, ou excluir ele, ou deixá-lo indisponível para o público, isso fará sua posição nas buscas de internet caírem, você poderia tentar usar ele para ou fazer propaganda de seu livro, ou para fazer propaganda de uma página de um site que vende seu livro, ou até para ter uma outra forma de lucro com o blog, com anúncios de terceiros, ou até pedindo doações para você 'mantê-lo' com o conteúdo.

      Você também deve se perguntar se o leitor de seu blog é o mesmo que compraria o livro? Será que o leitor que compra um livro abriria mão de ter um livro porque seu conteúdo está num blog? Será que o leitor de seu blog compraria um livro porque não encontrou o conteúdo disponível na web?

      SMS, eu não sei se você terá mais lucro mantendo ou omitindo o conteúdo de seu blog, que você disse ser o mesmo de seu livro, apenas mostrei algumas opções e fatores para você pensar o que é melhor para você.

      Você pode tornar seu blog privado, assim mantém o conteúdo, apenas o blog fica indisponível na web, para isso pode acessar o blogger e ir em >Configurações e depois >Permissões e então torná-lo privado.

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!