Post |Dicas blog, Pc

Atrasos no andamento de obras da copa poderá facilitar desvios e corrupção

Uma das coisas que está causando atrasos nas obras para a copa de 2014 ou será o maior culpado dos atrasos é a demora na liberação dos verbas.

Agora querem mudar a lei para facilitar licitações, podendo abrir brechas para mais corrupção e desvios.

Isso tudo é uma herança do governo de Lula, que ano passado parece ter priorizado acelerar o Pac, isso porque era preciso usá-lo para a campanha de Dilma, também escondeu as irregularidades que vinham ocorrendo para mostrá-las apenas depois das eleições. Esse é o modo de governar da maioria dos políticos que aí estão, pensando em promover sua imagem com projetos passíveis de corrupção e também de favorecer seus companheiros e encher o bolso.

Atraso nas obras da copa é brexa para desviar dinheiro e obras mal feitas como as do Pan

É a falta de vontade dos nossos políticos em se mexerem, ou isso não passa de uma manobra para ganharem uma propina de empreiteiras, ou mesmo de aumentarem o lucro para essas empresas que podem ser de seus amigos.

O problema dos atrasos de obras está em precisarem gastar mais para acelerar elas e terminar no prazo, e o que pode ser pior, fazerem obras de má qualidade ou com projetos pouco úteis para o futuro.

E o depois da copa?

Se as coisas não funcionarem bem o Brasil perderá com o turismo no futuro, não basta realizar a copa do mundo aqui, é preciso oferecer conforto, segurança e mobilidade ao turista(entre outras coisas), isso é algo que ele lembrará para o resto da vida, se o resultado for bem, muitos desses turistas voltarão, irão comentar com amigos, e muito mais importante é a repercussão na mídia mundial, podemos até perder turistas se o Brasil ficar com uma imagem manchada. Se o turista sair insatisfeito, ele também contará isso para seus amigos, tudo isso é sério, mas nossos políticos só se preocupam em fazer coisas que o povo vê, o que o povo não vê, não os atinge, eles continuarão pedindo voto e andando de helicóptero...

O ideal também é que não tivéssemos obras descartáveis, que só servem para a copa e depois fiquem quase sem uso, ou obra que precise ser refeita por causa de uma correria de ultima hora ou por ser algo mal planejado.

Um exemplo de correria que deu problema foi as obras do Pan, que, teve problemas como no Parque Aquático Maria Lenk, onde ocorreram rachaduras após os jogos, alguns apartamentos da vila Pan-Americana para abrigar os atletas foram vendidos, mas muitos não foram vendidos, mesmo sendo baixado seu preço, isso ocorre porque as obras mal feitas desvalorizaram os mesmos e o local onde se encontram.

E tudo isso não é apenas o ponto de vista de um blogueiro, é baseado em fatos e depoimentos de profissionais da área da construção civil, Veja, Atraso em obras da Copa favorece desvios

É preciso pressionar esses governistas, ou teremos um enorme prejuízo e, grandes empresas e políticos corruptos embolsarão muito dinheiro e deixando para traz obras inúteis e problemáticas, até porque alguns políticos que estão no poder fazem de tudo para ocultar as maracutais, as obras do PAC são um exemplo disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!