Post |Dicas blog, Pc

Dilma limpa a sujeira deixada pelo governo de Lula? Ou será medo da Imprensa?

É revoltante saber que tanta corrupção esteve e está acontecendo, pior ainda é essa troca de cargos por apoio político em governos e a porcaria de 'fidelidade partidária' que quase obriga políticos a fazerem o que esses partidos corruptos ou comandados por corruptos querem.

Mesmo não gostando de política, ou de escrever sobre, é bom a gente opinar, tentar incentivar as pessoas a discutir sobre e alertar sobre esse mau que é a corrupção, e, principalmente os corruptos, ou da ma administração da saúde, educação, segurança, etc. Faça sua parte.


Proibido corruptos e petistas ignorantes tambémAlguns desses casos de corrupção são herdados do governo de Lula que era condescendente com corruptos, não sei se essa condescendência com a corrupção irá mudar no governo de Dilma, ou fazem essa faxina antes que a imprensa descubra casos de corrupção, é, até mesmo a imprensa que ignorantes chamam de PIG(Partido da Imprensa Golpista).

Fico em duvida se a corrupção será menor que no governo Lula, isso porque em varias vezes Dilma nomeou e apoiou pessoas que se envolveram em corrupção, por esse motivo eu temia que o governo de Dilma pudesse haver mais casos de corrupção que o governo de Lula, veja 'casos de corrupção' na época do governo de Lula, clique

Também é bom pensar e nunca esquecer do enriquecimento muito suspeito do ministro Palocci, clique
Próximo das eleições de 2010 haviam suspeitas de corrupção e desvio de dinheiro do Pac, e, numa manobra o governo de Lula conseguiu abafar e deixar para averiguar esse ano, as obras do Pac foram enfeitadas no ano de eleição e deixado para pagar esse ano, isso é usar a maquina publica em favor de campanha política, veja reportagem clique aqui
Políticos do PR afastados por suspeita de corrupção
Felizmente Dilma foi chutando vários dos políticos do PR que são suspeitos de corrupção e desvio de dinheiro destinados para obras do ministério do transporte.

Toda essa lama é graças a troca de cargos por apoio político, assim, hoje nesse governo e principalmente no governo Lula deram cargos a qualquer ladrão e incompetente apenas por apoio político, e não pela competência. Hoje e 'ontem', sai um ministro por corrupção, um partido aliado indica outro político, nem precisa ser um conhecedor da área, e a presidência simplesmente aceita, sem divergência, como se fosse o melhor para o cargo, está na cara que é em troca de apoio político, aí aceita-se qualquer um porque o Sarney ou outro disse que pre$ta. "Presta para meter a mão..."

Os partidos querem querem cargos, com a premissa de fazer algo bom, na verdade em cada um deles existe uma dúzia de corruptos pensando em empregar parentes ou tirar algum dinheiro por fora, que vai desde comissões de empresas até coisas que o povo nem imagina.

Para quem não sabe, o PR era o PL antes da época do mensalão do PT, onde teve vários políticos do PL envolvidos, aí, o PL se fundiu ao PRONA. Se você achava o PRONA um bom partido, agora terá que se contentar com o PR.

Por esse e outros motivos, não dá para confiar em partidos, seja qual for, ele muda conforme seus 'donos' e se você não mudar, um dia, talvez hoje, vai ser filiado e fiel a qualquer besteira.
Dessa vez, foi o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR-AM), deixou o cargo após denúncias sobre um suposto esquema de superfaturamento em obras envolvendo servidores da pasta. A crise agravou-se após suspeitas de que o filho do ministro tenha enriquecido ilicitamente em razão do cargo do pai

TCU vê falhas nos mecanismos do governo para impedir fraudes em licitações

É um mar de lama, deputado$ e $enadores com empresas sendo contratadas e 'ganhando licitações', empresas corruptas vencendo licitações, e integrante de de comitê de licitação são sócios das empresas contratadas, superfaturamento e talvez até formação de cartel

Integrante de de comitê de licitação é pessoa que deveria fiscalizar antes de escolher quem pode participar ou ganhar da licitação.

TCU Descobriu uma lista de parlamentares que mantém negócios com o governo, os nomes não podem ser divulgados. O leitor, o que você quer saber? Você não tem esse direito, nem eu, somos apenas os palhaços que elegeram esses corruptos.

O presidente do TCU(Benjamin Zymler) diz que pode apenas recomendar apuração pelo congresso. Aí que pode acabar tudo em Pizza

Fonte da reportagem, Globo

2 comentários:

Dilma faz faxina na sujeira deixada pelo governo de Lula? Ou será medo da Imprensa?2011-07-31T20:12:00-03:00
  1. Por muito menos tiraram o Color do poder. A corrupção é endêmica, está no DNA da política brasileira. Onde estão os defensores da ordem, da moralidade pública, a OAB, os juízes, onde estão?

    Responder
  2. Não existem 2 caminhos.

    É mudar ou MUDAR.

    Responder

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!