Post |Dicas blog, Pc

"Eu sou Bradley Manning", I'm not Bush, I am not Obama

Existe um soldado do exército norte americano, Bradley Manning, preso(talvez sendo torturado) desde 2007 por ter divulgado a chacina de uma equipe de filmagem e um pai de familia com crianças de 5 e 10 anos. Tem uma campanha na web para a soltura de Bradley Manning, no site bradleymanning.org

Imagine quantos desses casos não vem a público, prenderam o soldado por ter mostrado o ocorrido, são 'regras militares'.

Campanha de libertação na webI am Bradley Manning, Eu sou Bradley Manning

Criaram até um site na web com uma campanha para libertar Bradley Manning, é tipo um petition online, um abaixo assinado virtual, mas a pessoa precisa tirar uma foto ou de um grupo com o cartaz dizendo "I am Bradley Manning", não sei se pode ser escrito em outro idioma, por via das duvidas pode escrever uma frase em inglês e abaixo em português.

Clique aqui para assinar e mandar sua foto que está no computador.

Quem quiser pode usar um apelido para assinar, colocar uma descrição e local de moradia(não rua e nem nº casa) e profissão são 'obrigatórias'. Se tiver receio, vc nao precisa ser 100% simcero.

Você pode fazer grande diferença postando em seu blog essa informação, compartilhar com amigos do Orkut, Msn, Twitter, Facebook, etc.

Abaixo(ao lado) você pode entender muitas coisas sobre o ataque ao Iraque, ver o vídeo da entrevista com o jornalista que se iterou do assunto e ver a chacina dos civis, que foi divulgada por Bradley Manning
A pergunta é a seguinte, se coisas assim não forem mostradas, como aprenderemos com elas? Como um militar pode aprender com um erro se ele ficar guardado a sete chaves? Ops, eu disse um erro, não, isso foi uma chacina, uma execução de civis, havia uma pessoa armada e caçaram tudo que se mexia. Se os atiradores foram presos? Acho que não, mas Bradley Manning(wikipedia) está preso, e pior, incluíram acusações(provavelmente falsas) de ele ter vazado 150.000 documentos para o site WikiLeaks.

Jornalista Geneton Moraes Neto fala sobre ataque ao Iraque e Bradley Manning

Segundo informa Geneton Moraes Neto no programa do Jô, o assessor de Bush, Richard Clarke deu a entender que o motivo da invasão no Iraque era para mostrar para aqueles países que apóiam terroristas o poderio militar americano de George W. Bush, ou seja, impulsionado pelo ataque terrorista do 11 de setembro, cria o pretexto de armas atômicas, escolhe um país com bom poderio militar e, que por acaso o 'presidente' é um ditador sanguinário(Sadã) e que ninguém vai 'chorar' por ele e faz esse servir de exemplo.
O fato é que, são aproximados 5.000 soldados americanos mortos, 10.000 soldados Iraquianos mortos e 100.000 civis mortos no Iraque desde a intervenção até agora, 2011, o que incomoda é saírem matando um povo que já era refém de um ditador, quando existem reféns, atira-se em quem está armado e não em tudo que estiver na volta, para finalizar com chave de ouro, prendem por anos quem divulgou uma das matanças de civis.
Como está sendo tratado Bradley Manning?
Mas acredito que:
Bradley Manning 'passa bem', perdendo anos de sua vida numa prisão cheia de regras e sendo entupido de anti-depressivos para não tentar suicídio ou não morrer de desgosto por ter nascido em país que alguns setores do governo não aceitam a liberdade de expressão, as armações que certas agencias dos USA fazem, as acusações que surgiram do nada contra o criador do WikiLeaks só reforçam o que disse.

Existem pessoas(de certa influencia no governo) que afirmam ter visto o soldado Bradley Manning sendo mantido sob regime parecido com tortura, impedido de dormir e outras, na intenção de que ele confesse ter vazado 150.000 documentos. Para entender um pouco, leia violência contra Bradley Manning, clique aqui


Fonte do vídeo: Programa do Jô
Certa 'agencia' de EUA usa métodos sujos e anti-éticos
A pouco foi descoberto uma série de documentos que mostram que CIA pode ter torturado e entregado membros da oposição(dissidentes, rebeldes) Líbia para o ditador corrupto Muammar Kadafi, ou seja, mais uma enorme sujeira, falta de ética, por baixo dos panos e ocultamente trocam vidas humanas por uma mixaria de informações e dão apoio a qualquer ditador corrupto, depois querem sair com a imagem de mocinhos e salvadores do mundo. Ler mais...
Prisão e tortura de suspeitos de terrorismo...
Nos Estados Unidos é proibido a tortura, o que eles fazem é terceirizar a prisão, como no caso de Guantánamo, ou seja, enviam os prisioneiros para fora do país, se isso fosse legal, contratar um matador de aluguel também seria. Essa prisão é tão suja, no ponto de vista moral, que eles nem mesmo deixam filmar dentro dela, quem é autorizado a fazer, deve permitir que os vídeos passem por uma 'revisão' deles, ainda na parte externa existem regras para filmagem...

Pelo seu histórico, parte herdado do caso do Vietnã e esse tipo de injustiças cometidas, os Estados Unidos tem uma má fama de ser um país covarde, eu não sou a favor do anti-americanismo, não acho que devam culpar uma nação pelos erros de seus presidentes e comandantes militares ou ditadores, o que me enoja é quando vejo pessoas, outros políticos ou imprensa tratando esses péssimos ex-presidentes como celebridades, isso acontece no Brasil também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!