Post |Dicas blog, Pc

PC do B usa duplo sentido para caracterizar acusador. Procurado!?

Para você ver como a política no Brasil usa uma espécie de 'marketing' que conta com a ignorância("burrice") do povo brasileiro, ou pelo menos parte do povo. Isso a gente vê em campanhas para eleição de presidentes e outros.
brasileiro é chamado de burro em propagandas de tvNas ultimas eleições para presidente, por exemplo, vimos imagens de um Brasil cor de rosa, onde tudo está muito melhor, maquiado. Se você acompanha noticiários, sabe que não é nada disso, só um exemplo, a saúde pública, o SUS, "anda de muletas" e rastejando, para ter uma ideia, se uma mulher fizer exame de mama e um câncer for detectado, ela pode precisar esperar até 6 meses por uma vaga para cirurgia, esse atraso pode estar gerando mais prejuízos, psicológicos para a pessoa, e caso esse nódulo cresça ou gere outros, é mais cirurgia, mais tratamentos de químio ou radioterapia sendo feitos pelo descaso e que poderiam ser evitados, nossos impostos sendo gasto em algo evitável, e pessoas morrendo na fila.

Como PC do B usou duplo sentido em palavras de propaganda?

Sábado, 22/10/2011 o PC do B investiu pesado em propagandas na Tv, em horário nobre, falando que seu partido é bom e fez um monte, trouxe a copa... e colocaram o Ministro dos Esportes para 'falar', e ele disse que as acusações que sofreu vinham de um procurado pela justiça.

Verdade é que o acusador foi procurado pela justiça, e, até foi preso, outro fato é que até pessoas inocentes são procuradas pela justiça, sim, se você processar alguém, ou for colocado como testemunha, cedo ou tarde você será ou foi procurado pela justiça e intimado a comparecer.

O fato é que a palavra 'procurado' também é usada para caracterizar uma pessoa que a justiça ou a polícia está 'caçando', e muitos brasileiros logo associam isso a pessoa e nem mesmo se fazem perguntas, já concluem que o cara é um zero a esquerda e o que ele diz não vale nada. Não valeria, se ele não tivesse provas.

De nada adianta fazer aqui a copa do mundo se os desvios para sua viabilidade é maior que as vantagens, e uma coisa é certa, o ministério dos esportes, a comando de políticos do PC do B, deixou muito a desejar, não fiscalizou o suficiente, pode ter colocado pessoas sem ética no ministério, é o que já está comprovando as gravações entregadas pelo cara 'procurado'.

Existe até uma vereadora, que, se não bastasse usar uma ONG para se auto-promover e passar por pessoa boa que ajuda os pobres, se não bastasse isso ainda usa essa ONG para desvios de dinheiro.

Chegou ao ponto de, a presidenta impedir repasse de dinheiro público para ONGs, porque estava virando uma roubalheira do cão e, cedo ou tarde pode vir a público.

É isso que acontece quando ministros são escolhidos apenas por determinado partido que é aliado e quer aquele cargo.

O fato do ministro Orlando Silva dar entrevista e parecer estar revoltado com as acusações "falsas", nada disso me comove, vários políticos usam e usaram dessas táticas, até parecidas, como foi o caso do ex-governador do distrito federal, o Arruda que chorou lágrimas de crocodilo dizendo que errou e, depois daquilo continuou a roubalheira.

No caso dos ministros que vem caindo, ou não, no mínimo agem com descaso e não cuidam do dinheiro público, que é arrecadado com altíssimos impostos e anda sendo desviado, quando não muito mal administrado. E para 'corrigir' isso, não apenas os partido, mas pior, o governo investe alto em propagandas, é propaganda que a educação está melhor, a saúde, etc. Com dinheiro dos seus 40% de impostos.

Se, realmente assessores de um ministro dão conselhos sujos a um dono de ONG corrupto, isso indica fortemente que pode haver muita sujeira embaixo desse tapete. Como e porque, ou para que são escolhidos e para servem esse tipo de assessor?

Existe pesquisa que comprovem ignorância do brasileiro?

Eu estou quase acreditando que possa existir ou terem feito alguma pesquisa onde comprove isso, sou brasileiro, e esse tipo de propaganda é quase como um tapa na cara, não que eu seja uma pessoa inteligentíssima, mas não sou burro, e não engulo certas coisas, como essas frases feitas e desculpas toscas de políticos, ou que não sabiam que isso acontecia com seus assessores(corruptos), ou nesses políticos que participam de comissão de ética para favorecem a corrupção, e depois dizem qualquer coisa para fazer aquela atitude parecer correta.
Sabão em pó faz propaganda para ingênuos
Vou dizer ingênuo, mas é propaganda feita para pessoas com falta de senso critico, ou nem um senso crítico. O fato é que muitas dessas propagandas não tem nada de real, a algum tempo fizeram um 'teste' com um imenso pano branco sujo e um helicóptero largando ele num tanque gigante e tirando ele limpo, agora, vi uma propaganda de um sabão em pó que uma mulher lava as roupas e sai para 'vender' ela como novas. Uma besteira dessas comprova algo? Se ao menos fosse uma propaganda para ser engraçada.

Esse tipo de propaganda, mas não apenas as de sabão em pó, comprovam que empresas investem na ingenuidade e até ignorância dos brasileiros. Você acha que partidos e políticos não tiram proveito da ignorância do povo, seja em propaganda, seja nas mentiras que contam.

SBT Reporter corta custos baseado na ignorância do povo?

Um programa que tem um caráter educativo, de uma grande emissora, que poderia investir um pouco mais e ter um certo cuidado em informar bem, comete muitas gafes, no programa de ontem, terça-feira 24/10/2011, cometeu algumas gafes, não vou chamar de erro, porque não são coisas grave, mas a meu ver são informações mal dadas. Será que o custo seria muito alto para revisar e reeditar antes de mandar ao ar?

Assisti apenas parte do programa, e vou citar partes que lembro, não exatamente com as palavras que usaram, mas a parte que vi errada, essa lembro bem:

Sobre tubarões, que, para caçar, usam de trabalho em grupo, enorme força e sentimentos apurados.

Fiquei imaginado o tubarão chorando, lágrimas escorrendo e pingando no fundo do oceano(nessa eu me superei), imaginei o tubarão sentimental, mata, come o peixe e chora, quase chorei junto, até que percebi que provavelmente eles queriam dizer algo como, sentidos apurados.

Um pouco antes eu havia percebido uma pequena gafe, quando falavam que o tubarão percebia o campo eletromagnético gerado pelos peixes, 'mesmo o peixe estando próximo'.

O tubarão só percebe isso se o peixe está a uma curta distância, se ele percebesse isso a longa distância, aí seria correto dizer que ele percebe mesmo a longa distância, ou se dissessem algo como, o tubarão percebe o campo eletromagnético mesmo com o peixe imóvel.

O fato é que, se você diz que ele percebe esse campo mesmo a curta distância, presume-se que ele também perceba isso a longa distância, aí sim, seria o caso ressaltar o fato.

Falaram e mostraram um peixe que usa os dentes não para mastigar, mas sim para partir "qualquer coisa".

Em outra reportagem, muito anterior, sobre Madagascar, falaram sobre um animal chamado Aiai(Lemure), agora não lembro bem, mas disseram que ele só era encontrado fora da ilha, aí, até hoje estou em dúvida se o Ai-ai existe apenas em um local próximo ou erraram e só existe na ilha Madagascar. Seria quase como falar sobre Rio de Janeiro e dizer que só existe neve fora do Rio, ou que vulcões ativos só podem ser encontrados fora do Rio.

No mesmo programa sobre Madagascar citaram uma serpente que faz seu 'ninho nas árvores'.
Acho que o SBT poderia consultar um profissional da área, nesses casos acho que um biólogo, para revisar o conteúdo antes de ir ao ar, senão eu vou ficar mais burro e com informações erradas.

A conclusão é que não sei se as empresas acreditam tanto na ignorância do povo brasileiro que aproveitam esse fato e diminuem os custos com uma boa informação, ou no caso das propagandas, fazem pior, enganam as pessoas com belos efeitos visuais e inverdades. No caso da política, fazem isso a muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!