Post |Dicas blog, Pc

Busca do Google ajuda corrigir palavra digitada errada

Mostrarei dicas de como usar o google para corrigir erro de português.

Eu nunca fui muito bom em portugês, não por minha culpa, por culpa do português que é difícil e culpa de meus pais que não me deu educação e deram-me muita moleza, Rsrs. Brincadeiras a parte, a verdade é que sempre fui melhor em matemática e tenho uma péssima memória para palavras, claro que se eu estudasse mais ajudaria.

Na verdade, eu apenas quero passar uma dica que uso, e que pode servir para alguns blogueiros ou qualquer pessoa que não queira pecar com palavras erradas, até porque vejo bastante erros de português por ai, até mesmo nos meus artigos mais antigos, e isso é horrível, algumas pessoas 'não perdoam', não que hoje eu escreva com português totalmente correto, nem estou afirmando que seja preciso escrever 100% certo, até porque isso é quase inviável, mas dá para evitar várias palavras erradas, mas, para um país que Sarney entra na academia de letras, errar é humano e errar sabendo do erro é quase regra, o errado pode parecer aceitável se tiver amigos muito influentes...

Usar a Pesquisa do Google para ver a palavra que pode ser correta

O fato é que, se você tem dúvida em uma palavra pode pesquisar ela no Google, mas não precisa gastar todo esse tempo, porque o formulário do Google tem o preenchimento automático(quando ativado) e se você digitar a palavra nele ele mesmo vai mostrar opções de palavras e geralmente já corrigida(até com acentuação) e esse procedimento fica muito rápido se você usa o formulário de pesquisa do Google no navegador, pelo menos é assim no navegador Mozilla Firefox.

Só que, tenha uma certa atenção, talvez nem sempre a sugestão está correta, as vezes ele sugeri duas palavras parecidas, acho que isso ocorre se as pessoas erram muito com uma determinada palavra, provavelmente o Google não sugere palavras se baseando apenas em ortografia correta, mas já ajuda, pelo menos quando você já tem uma ideia da palavra correta, se a dúvida persistir, é só pesquisar a palavra e entrar em um site que explica sobre ela, existem muitos sites que fazem o 'papel' de dicionário.

São várias palavras que não ficam na minha memória, nas poucas vezes que precisei, nunca consegui escrever atrás corretamente, é quase impossível, como quase não leio essa palavra em textos eu confundo muito com a palavra 'traz' talvez ela seja mais usada em textos, também porque não consegui memorizar as regras de proparoxítonas, oxítonas...

Observando a imagem abaixo você pode ver como o preenchimento automático do Google pode ajudar a evitar erros de português, e, geralmente quando você pesquisa algo no Google e digita uma palavra errada ele cria um link perguntando se você quis dizer outra coisa.

Clique para aumentar
Correção da palavra digitada usando o busca do google e mozilla firefox


Outras dicas: Se estiver com pouco tempo e tiver muitas dúvidas sobre como uma palavra é escrita, não escreva ela, pense em outra que tenha o mesmo significado e então substitua-a.
Cuidado com as palavras de duplo sentido e, principalmente com pontos e vírgulas, a falta desses dois últimos ou colocados em locais errados pode passar uma mensagem diferente daquilo que você gostaria.
Para deixar seu texto menos cansativo evite parágrafos muito grandes e deixe uma linha entre eles.
Subtítulos e palavras em negrito podem tornar a leitura mais fácil, menos cansativa e mais interessante.
Revisar o texto depois de pronto é bom, isso pode corrigir ou evitar algum erro que passou por despercebido.
Por fim, escrever muito só lhe faz melhorar, e ler também.

Quem usa o Internet Explorer pode baixar a barra de ferramentas com busca, do google, clique

2 comentários:

Busca do Google ajuda corrigir palavra digitada errada2011-11-27T11:06:00-02:00
  1. Ótimo gostei da dica até por que a língua portuguesa é de uma complicação ... o que é oxítonas mesmo ??????? palavrão... . um abraço. Deus abençoe.

    Responder
  2. Anônimo4/2/13

    Interessada para desempenhar com eficiência o cargo a ocupar com a finalidade de contribuir para o crescimento da empresa, atingindo todos os objetivos com a melhor qualidade possível, buscando sempre o meu aperfeiçoamento e crescimento profissional. Busco uma oportunidade aonde possa mostrar meu serviço. Saio grata pela atenção estou disponivél para qualquer esclarecimento ao meu respeito.

    Responder

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!