Post |Dicas blog, Pc

Petição online para aumentar punição pra quem beber e dirigir

Petição online para aumentar a punição para quem dirigir bêbado, é crime, mas as leis são brandas, nem sempre são respeitadas, a justiça é lenta, aumentando a punição pode diminui esse crime e acabar salvando vidas.
beber e dirigir é crime e não acidente
O fato é que campanhas para não beber se for dirigir, além de serem poucas, pouco ajudam, grande culpa é pela falta de investimento em educação eficiente, a população está muito ignorante, isso pode ser comprovado com o aumento de agressões, violência que vai das ruas até dentro de escolas, também pode ser comprovado pela falta de profissionais e mão-de-obra qualificada em várias áreas.

O governo investe muito em propaganda que tentam convencer que a saúde, educação... mentindo que está tudo melhor agora, propaganda cara em horário nobre na Tv, propagandas pouco ou nada informativas, apenas marketing tentando enganar a população e fazer tudo parecer um mar de rosas. A propaganda mente, os fatos não mentem, mostram uma realidade cruel e assustadora, cada vez pior.

Projeto que pretende acabar com a multa e invés disso mudar o tempo de 1 ano para 3 anos de cadeia para quem dirige embriagado. E aumenta para quem mata no trânsito por estar dirigindo bêbado(de 5 a 8 anos de prisão). Permite que o exame clinico, feito pelo médico, possa servir de prova para comprovar a embriaguez do condutor, sem a necessidade do bafômetro ou exame de sangue.

Site feito para assinar a petição é Www.NaoFoiAcidente.org

Em 14/12/2011 eram apenas 164.000 assinaturas.

Só para tranquilizar as pessoas cautelosas, para assinar é solicitado o nome, endereço e dados do título de eleitor, esses dados dificilmente podem ser usados para fraudes.




Segundo o Departamento de Policia Rodoviária Federal(DPRF).
Ninguém será preso ao se recusar em soprar no bafômetro, porém, o teste é necessário para que o motorista mantenha sua concessão para conduzir veículos automotores. Quem se recusa a fazer do exame terá a CNH suspensa por 1 ano, veículo retido até a apresentação de motorista em condições para dirigir com segurança, além de multa de R$957,70.

Acredito que exista uma maneira de fugir dessa punição, isso porque ela não está adiantando muito, como 'prova' do que digo, vejam que até mesmo famosos se recusaram a fazer o teste do bafômetro em blitz.

Isso foi o que o 'Google me contou' quando 'perguntei pra ele' sobre 'apreensão de carro e recusa bafômetro', impressionante como artistas são visados, não é por menos que o governo paga atores caros para fazer suas propagandas.

Famosos se recusam a fazer teste de bafômetro

Não sei qual o motivo em não querer passar pelo bafômetro, a verdade é que falta fiscalização, até porque existe a 'lei seca', pode-se reter o veículo de quem se recusar, acredito que seja válido para todo o Brasil, se falta dinheiro para manter a fiscalização deveriam aumentar o valor da multa para os infratores até o ponto desses valores pagarem essas ações de fiscalização e outros custos vindos de acidentes, até porque os prejuízos causados por acidentes de trânsito são muito grande, é ambulância, é hospitalar, e de segurança púbica que são gastos e mobilizados em casos de acidentes, sem contar outras perdas com os envolvidos e familiares, porém, a vida perdida não tem valor que pague.

Romario se recusa a fazer teste do bafômetro

Ex-jogador de futebol e Deputado Federal, Romario se recusa a fazer o teste, agora pela segunda vez, pelo que informou o site Gazetaonline a carteira só ficaria retida por cinco dias.

Sandra de Sá se recusa a fazer teste de bafômetro

A cantora Sandra de Sá também se recusou a fazer o teste de bafômetro e teve carro apreendido no Rio.
fonte: consuladosocial.com.br

O músico Djavan se recusou a fazer o teste do bafômetro

O cantor Djavan teve seu carro rebocado e sua carteira de habilitação apreendida numa blitz da Lei Seca, no Rio
Fonte: Cadaminuto.com.br

O ator Dado Dolabella se recusou a fazer o teste do bafômetro

Dado Dolabella foi parado por uma blitz no Rio de Janeiro, e se recusou a fazer o teste do bafômetro
Fonte: Tribunadopiaui.com.br

Um comentário:

Petição online para aumentar punição pra quem beber e dirigir2011-12-16T02:31:00-02:00
  1. Que absurdo!! A Pena certa não seria prisão, que ja estao lotadas. Seria apreensão da carteira e do carro durante 5 anos para acidentes sem vítimas e 10 com vitimas, sendo nesse ultimo caso, ainda acrescentada multa e idenização a familia da vitima.

    Responder

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!